Geral

19 de 01 de 2024, 18:01

Centro Business

Empresa automóvel chega a Viseu no primeiro semestre de 2024

Grupo Automóveis do Mondego/Corvauto vai abrir na região representando as marcas Hyundai e BYD, além dos serviços de usados e rent-a-car

automóveis do mondego corvauto

O Grupo Automóveis do Mondego/Corvauto vai iniciar a atividade na região de Viseu, apostando na venda de carros das marcas Hyundai e BYD. A administração da empresa sediada em Coimbra adianta que a operação deverá arrancar no primeiro semestre deste ano, apontando para o mês de maio.

Além da Hyundai e da BYD, a Automóveis do Mondego/Corvauto irá também trazer a Viseu as suas marcas de usados e de rent-a-car, AM Usados e AM Rent.

Em comunicado, o grupo automóvel salienta que a expansão para Viseu é “um novo passo no cada vez mais abrangente processo de alargamento da sua pegada industrial e comercial na zona Centro” e que tem dado “passos graduais, mas também sólidos” no seu setor e nas regiões onde atua.

“É indiscutível a projeção e maior abrangência que o Grupo Automóveis do Mondego e a Corvauto têm demonstrado no setor, alargando uma e outra vez a sua área de intervenção, permitindo apresentar e comercializar o seu amplo portfólio de produtos e de serviços aos seus clientes, atuais e futuros”, refere Jorge Figueiredo, presidente do Grupo Automóveis do Mondego.

O gestor acrescenta que a chegada a Viseu permite reforçar a base de clientes do grupo e ainda “solidificar os alicerces que suportam” o plano estratégico da empresa.

“Temos como objetivo iniciar as operações durante o primeiro semestre de 2024, se possível no decurso do mês de maio. O ambicioso processo passa pela reformulação de um grande polo existente e que, como as demais infraestruturas do Grupo Automóveis do Mondego/Corvauto, visa assegurar a máxima qualidade e oferta aos clientes dos produtos constantes dos catálogos de ambas as marcas”, sublinha Jorge Figueiredo.

Antes da inauguração do seu stand em Viseu, a empresa está no centro comercial Palácio do Gelo até à próxima terça-feira (23 de janeiro).

A Automóveis do Mondego foi criada como uma empresa familiar em 1945, em Coimbra, e está presente em cidades como Cantanhede, Figueira da Foz, Guarda, Gouveia e Castelo Branco. Mais recentemente, em 2022, expandiu a atividade para Aveiro, com a compra da concessionária Corvauto.

O grupo vende carros das marcas Peugeot, Opel, Citroen, DS, Hyundai, BYD, Kia, Maxus, Mitsubishi, Fuso, Alfa Romeo, Abarth, Fiat, Fiat Professional e Jeep, representando ainda as marcas próprias Automóveis do Mondego Usados e Automóveis do Mondego Rent.