Geral

05 de 03 de 2024, 12:59

Centro Business

Ligação direta da Flixbus entre Viseu e Aeroporto do Porto já está disponível

Linha arrancou esta segunda-feira e tem passagens por Aveiro e Albergaria-a-Velha

FlixBus

A operadora de autocarros Flixbus arrancou na segunda-feira (4 de março) com a nova ligação direta que liga Viseu e Guarda ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. A nova linha tem ainda passagens por Aveiro e Albergaria-a-Velha.

Esta nova linha conta com quatro ligações diárias e os bilhetes já estão à venda no site e na app da FlixBus, nos pontos de venda locais, e também em mais de 2.500 pontos de venda da Pagaqui.

A linha reforça as ligações de Guarda e Viseu ao aeroporto do Porto. A FlixBus, que continua a desenvolver a sua operação em Portugal, anunciou ainda que Albergaria-a-Velha passa a ser a 53.ª cidade a entrar na rede doméstica da operadora no país.

"Esta linha resulta da nossa estratégia de reforçar as ligações diretas aos aeroportos nacionais, de forma a facilitar as viagens de ligação a todos os que vão viajar de avião. Acreditamos que, com boas soluções de mobilidade partilhada, as pessoas que vão para os aeroportos possam deixar o carro em casa e optar pelo transporte coletivo", diz Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

A empresa também lançou uma campanha de viagens promocionais a partir de 3,49 euros para todo o país neste fim de semana de eleições, a pensar naqueles que queiram viajar para exercer o seu direito de voto. A promoção é válida para reservas entre 5 e 10 de março, e para viagens a realizar entre quinta e segunda-feira.

Em 2023, a Flixbus transportou mais de 81 milhões de passageiros para mais de 5.600 destinos, um crescimento de 34 por cento face a 2022.