Geral

24 de 11 de 2023, 10:55

Centro Business

Viseu: FlixBus com viagens a 99 cêntimos

Operadora está a oferecer mais de 10 mil bilhetes a partir desta sexta-feira e até 3 de dezembro. Ingressos destinam-se a viagens entre 3 de janeiro e 4 de fevereiro

FlixBus

A operadora de mobilidade FlixBus está a oferecer mais de 10 mil bilhetes a partir desta sexta-feira. Todas as ligações com partida e chegada em Viseu estarão disponíveis por 99 cêntimos, anunciou a empresa.

Os ingressos são para viagens domésticas entre 3 de janeiro e 4 de fevereiro em cidades como Viseu, Porto, Coimbra, Lisboa, Castelo Branco, Covilhã e Guarda. Os bilhetes podem ser reservados até 3 de dezembro no site e na app da Flixbus.

“O número de viagens promocionais em cada rota é limitado, e a expectativa é que os destinos mais procurados possam esgotar rapidamente”, refere a empresa. A Flixbus opera as ligações Viseu-Lisboa, Viseu-Coimbra, Viseu-Leiria, Aveiro-Viseu e Porto Aeroporto-Viseu.

A empresa diz que o transporte de passageiros em autocarros de longo curso é “cada vez mais uma alternativa às viagens de carro particular, não só por serem mais sustentáveis e igualmente confortáveis”, acrescentando que uma viagem de autocarro “chega a custar até seis vezes menos do que uma viagem de carro, demorando praticamente o mesmo tempo”.

“Queremos trazer cada vez mais pessoas para a mobilidade partilhada, já que o transporte de autocarro, a par do comboio, é atualmente uma das opções mais sustentáveis para viajar”, afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Portugal e Espanha. “Há que tirar carros da estrada e promover o transporte coletivo, e esta é uma excelente oportunidade para que mais pessoas experimentem este meio de transporte”, conclui.