Geral

19 de 01 de 2024, 13:00

Centro Business

Mercadona abre loja na Guarda e está a contratar em várias cidades

Supermercado na cidade mais alta do país deverá abrir em maio deste ano. Mercadona vai abrir novas lojas por todo o país em 2024

mercadona loja de viseu

Fotógrafo: Mercadona

A cadeia de supermercados Mercadona anunciou que vai abrir uma loja na cidade da Guarda. A abertura está prevista para maio deste ano.

Para esta e outras novas lojas e para o novo bloco logístico que irá abrir em 2024, a Mercadona – que também tem um espaço em Viseu – abriu várias vagas de emprego, nomeadamente operadores de supermercado, auxiliares de manutenção e operadores de armazém.

Além da Guarda, a Mercadona também vai abrir lojas em Oliveira de Azeméis, Porto, Coimbra, Évora e Leiria.

A empresa promete “contratos de efetividade” desde o primeiro dia de trabalho, com um salário de entrada anual superior a 13 mil euros e possibilidade de progressão até mais de 18 mil euros, um valor que inclui os subsídios de férias e Natal e ainda outros de alimentação e de trabalho aos domingos e feriados.

Todas as ofertas de emprego para os novos supermercados e bloco logístico contam com um “período inicial de formação teórica e prática” em que os colaboradores aprendem “todas as habilidades necessárias” para poderem trabalhar. A Mercadona, que conta com mais de 5 000 trabalhadores em Portugal, diz que não é requisito ter experiência anterior na área.

“A Mercadona continua a apostar na criação de emprego e, por esse motivo, as novas ofertas mantêm o compromisso de formar uma equipa focada na excelência e no serviço, altamente motivada e alinhada com a visão da empresa. Para isso, além de um salário atrativo e contrato de efetividade desde o primeiro dia, a Mercadona oferece aos seus colaboradores a possibilidade de evoluírem dentro da empresa, recorrendo a políticas de formação constante e adaptadas ao posto a desempenhar”, justifica a cadeia.

A empresa espanhola acrescenta que a sua política de recursos humanos aposta na construção de carreiras, na progressão salarial, na equidade e na promoção interna, bem como na formação. A Mercadona fechou 2023 com 49 supermercados em Portugal.