Geral

23 de 05 de 2023, 14:32

Centro Business

Patinter distinguida como a melhor empresa para trabalhar na área dos transportes

Empresa sediada em Mangualde foi reconhecida pelas suas práticas de recursos humanos no âmbito do estudo Randstad Employer Brand Research. Transportadora destaca conciliação entre o trabalho e a vida pessoal, ações de formação e ambiente de trabalho colaborativo

patinter

Fotógrafo: Patinter

A transportadora Patinter, sediada em Mangualde, foi distinguida como a melhor empresa de transportes para trabalhar em Portugal, tendo sido reconhecida pelas suas práticas de recursos humanos no âmbito do estudo Randstad Employer Brand Research. O prémio “valida” o investimento na atração e retenção de talentos, entre outras áreas, enaltece a empresa.

"É um enorme orgulho e satisfação para a Patinter receber, uma vez mais, um reconhecimento que prova o empenho da empresa em proporcionar crescimento e bem-estar aos recursos humanos. Este investimento contínuo reflete-se diretamente na motivação e sentido de compromisso de cada colaborador, assim como nas conquistas coletivas alcançadas enquanto equipa", afirma o diretor geral da Patinter, Pedro Polónio.

A empresa explica que implementa várias políticas de capacitação e motivação dos recursos humanos como a conciliação entre o trabalho e a vida pessoal e familiar, a formação, benefícios e “um ambiente de trabalho colaborativo e saudável”, procurando assim encontrar “novas formas de aprimorar as suas práticas de recursos humanos, promovendo igualmente a diversidade e a inclusão no seio da sua equipa”.

Garantindo que mantém “uma ligação de proximidade a todos os seus colaboradores e valores institucionais bem definidos”, a Patinter acredita que o prémio “ajuda a consolidar ainda mais a cultura corporativa” e também a fortalecer a “perceção favorável do setor dos transportes junto da população”.

O Randstad Employer Brand Research é um estudo independente que se realiza há oito anos em Portugal, elaborado pela agência de trabalho com o mesmo nome, tendo como objetivo analisar a perceção da população em relação aos 150 maiores empregadores de 31 países.

A Patinter é uma empresa de transportes rodoviários de mercadorias, com sede em Mangualde e filiais em Espanha, França e Alemanha. Empregando 1.200 trabalhadores, o grupo atua em mais de 20 países.