Geral

18 de 08 de 2022, 11:44

Covid-19

Covid-19: Número de internados está a diminuir

Hospital de Viseu registou mais seis altas e duas admissões de novos doentes com Covid-19 nas últimas 24 horas

hospital de viseu generico 33

O Hospital de Viseu teve mais seis altas e duas admissões de novos doentes com Covid-19 nas últimas 24 horas. Há já cerca de uma semana que os médicos não registam nenhuma morte associada à pandemia.

Segundo o balanço atualizado esta quinta-feira pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, estão internadas 13 pessoas, menos quatro em comparação com os dados anteriores. Deste total, há 11 pessoas acamadas na enfermaria e duas na unidade de cuidados intensivos. Mais uma vez, não houve óbitos.

A última morte foi registada nos dados relativos à passada sexta-feira (12 de agosto). Desde o início deste mês, foram contabilizados apenas cinco óbitos associados à Covid no Hospital de Viseu.

Desde o início da pandemia, o distrito teve, pelo menos, mais de 72 mil casos confirmados de infeção por Covid-19. Já o pais contabilizou mais de 5,3 milhões de casos.

Entretanto, nas últimas horas, o município de Tondela reportou mais 61 casos e 53 recuperados durante a última semana. O concelho tem agora 61 casos ativos, segundo o balanço da autarquia local.