Geral

19 de 04 de 2021, 18:01

Covid-19

Mais de 130 casos no distrito ao longo da última semana

Balanço das autoridades distritais. Cinfães teve 40 novos casos e Resende registou 37 nos últimos sete dias

grafico 19 de abril

O distrito de Viseu teve mais 131 casos confirmados de Covid-19 durante a última semana. O balanço foi feito esta segunda-feira (19 de abril) pelas autoridades distritais.

Entre 12 e 19 de abril, só o concelho de Cinfães registou mais 40 infetados pelo novo coronavírus. Já Resende contou com 37 novos contagiados.

Lamego teve mais 16 casos, enquanto Castro Daire registou mais 10. Carregal do Sal, que não avançou para a terceira fase do desconfinamento, teve mais nove infetados.

Moimenta da Beira, Tabuaço, Tondela e Viseu tiveram apenas mais dois casos nos últimos sete dias.

Por fim, Oliveira de Frades, Sátão e São João da Pesqueira registaram um infetado.

Armamar, Mangualde, Mortágua, Nelas, Penalva do Castelo, Penedono, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Tarouca, Vila Nova de Paiva e Vouzela não registaram quaisquer casos durante a última semana.

Alguns destes municípios já não tinham novos casos há algumas semanas, como são os casos mais notáveis de Mangualde, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva, que não têm novos infetados há pelo menos quatro semanas.

Assim, de acordo com as autoridades distritais, o distrito de Viseu teve 27.705 infetados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Somados os casos cumulativos dos agrupamentos de centros de saúde, foram infetadas 28.526 pessoas na região.