Geral

22 de 04 de 2024, 11:57

Cultura

ACERT com música de Abril na véspera dos 50 anos da Revolução

Esta quarta-feira, a associação cultural de Tondela vai receber as atuações “As Portas que Abril Abriu”, com a participação da Filarmónica Tondelense e do Coro Polifónico da Casa do Povo, e “Ao Tom’Deles”

25 de abril acert

Fotógrafo: ACERT

A ACERT, em Tondela, vai celebrar o 25 de Abril com dois espetáculos. A associação cultural recebe esta quarta-feira (24 de abril) o concerto “As Portas que Abril Abriu”, que vai recordar a música de intervenção e a liberdade na véspera dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

A Filarmónica Tondelense e o Coro Polifónico da Casa do Povo, acompanhados por vozes e instrumentistas da região, irão interpretar temas associados à música de intervenção portuguesa e músicas de outros países que também simbolizam a transformação social e política, entre obras de compositores brasileiros, italianos, cubanos e chilenos e também de Piotr Tchaikovski.

“Evocar o 25 de Abril tem sempre uma memória musical associada. Neste espetáculo não será diferente, e a música – reconhecidamente de intervenção – tomará conta do auditório, com uma narrativa com lugar para a palavra dita, projeções de imagens e a participação do público”, sublinha a ACERT.

A associação cultural promete “uma noite repleta de momentos surpreendentes e de um encontro comunitário” com mais atuações. O concerto está marcado para as 21h45 no Auditório Carla Torres.

Já no Bar ACERT, acontece a atuação “Ao Tom’Deles”, onde um grupo de jovens propõe cantar a liberdade a partir das 23h00, através da música.