Geral

13 de 04 de 2023, 13:07

Desporto

'Vamos defrontar o maior candidato à subida', admite treinador do Oliveira do Douro

Equipa do norte do distrito vai até Carregal do Sal jogar pela subida à Divisão de Honra. O treinador do Oliveira do Douro, Rui Rebelo, promete lutar enquanto for matematicamente possível

oliveira do douro

Fotógrafo: GDCP Oliveira do Douro

O Oliveira do Douro e o Carregal do Sal protagonizam, este fim de semana, o jogo da jornada no que à 1ª Divisão distrital diz respeito. O segundo classificado, Carregal do Sal, recebe o quarto colocado, Oliveira do Douro. E do lado da equipa do norte do distrito há uma certeza: neste jogo vão defrontar o favorito-mor à subida de divisão.

"Será um jogo extremamente difícil frente a um adversário que, na teoria, é o maior candidato à subida de divisão. Tem no plantel que jogaram noutras divisões. Tem uma equipa que, do ponto de vista individual, faz a diferença e que é orientada por um treinador com provas dadas e competência", defende Rui Rebelo.

O treinador do Oliveira do Douro assegura que os seus jogadores estão confiantes e que há trabalho e provas dadas. "Estamos a fazer uma época acima de qualquer expetativa. Os meus jogadores nunca jogaram neste patamar. Portanto, será um jogo entre uma equipa com jogadores que nunca jogaram neste patamar porque jogavam num patamar acima contra os meus jogadores que também nunca jogaram neste patamar porque estavam num nível inferior", clarifica o técnico.

Rui Rebelo lembra que no jogo da primeira volta houve empate a dois golos em Oliveira do Douro e recorda que "batemo-nos olhos nos olhos com o Carregal do Sal". E quanto às contas, o treinador reforça que "sempre disse que seria jogo a jogo e que somos candidatos a ganhar o próximo". "As coisas correram-nos bem, temos usufruído da dinâmica de vitória e excedido todas as expetativas", reconhece.

A três jogos do fim e com nove pontos por jogar, Rui Rebelo deixa uma promessa. "Enquanto for matematicamente possível vamos lutar. Vamos correr até ao último segundo do jogo", afirma.
O treinador do Oliveira do Douro precisa de escalar dois lugares para atingir um dos lugares de subida à Divisão de Honra. E para isso acontecer, confessa o técnico, é necessário ultrapassar duas de "três equipas poderosíssimas".

"Carregal do Sal, Vale de Açores e Sampedrense são clubes que desceram da Divisão de Honra e sabemos que há uma diferença abismal, mas abismal mesmo, entre Divisão de Honra e 1ª Distrital. Vamos lutar e ser dignos até ao fim", reforça.

Nesta jornada, no que às contas da subida de divisão diz respeito, o Vale de Açores vai a Campia e a Sampedrense recebe o Parada. Depois deste, ficam a faltar dois jogos: vão estar em jogo mais seis pontos.

O Carregal do Sal tem agora 26 pontos, mais um do que o Carregal do Sal, que é segundo. No terceiro posto surge a Sampedrense, com 21 pontos, mais dois do que o Oliveira do Douro. Há quatro equipas candidatas à subida. Só o primeiro classificado e o segundo conseguirão, no final, esse objetivo de chegar à Divisão de Honra.

1ª Divisão distrital - Jornada 12 - 16 de abril/16h
Ceireiros - Besteiros
Campia - Vale de Açores
Sampedrense - Parada
Carregal do Sal - Oliveira do Douro