Geral

31 de 10 de 2022, 11:09

Desporto

1ª divisão distrital: A Norte e a Sul tudo na mesma, ao Centro houve troca de líder

Cinco goleadas e golos para todos os gostos na jornada 6 da 1ª divisão distrital. Em média marcaram-se, por jogo, quatro golos e meio

vale de açores cabanas de viriato

Fotógrafo: Sporting Clube de Vale de Açores

De goleada em goleada, eis a 1ª Divisão distrital. Foram, no total, 54 os golos marcados em mais uma tarde de domingo. Em média, em cada um dos 12 jogos, foram apontados 4,5 golos. O jogo com mais golos aconteceu em Cinfães onde o Boassas goleou o Arcos por 7-3.

Esse jogo diz respeito ao Grupo Norte onde na liderança se manteve tudo igual. O Oliveira do Douro foi a Alvite ganhar por duas bolas a zero e mantém o primeiro lugar e agora com mais vantagem para o segundo classificado já que o Ceireiros cedeu pontos. A equipa da Beselga empatou em Parada (1-1).

Grupo Norte:
Alvite 0-2 Oliveira do Douro
Tarouquense 2-0 Vilamaiorense
Parada 1-1 Ceireiros
Boassas 7-3 Arcos

Também a Sul o líder continua o mesmo. O Vale de Açores recebeu e venceu o Cabanas de Viriato por 5-1, naquela que foi uma das goleadas da tarde. Neste grupo, houve lugar a mais duas goleadas. O Carregal do Sal derrotou o Vale Madeiros por 6-0 e o Moimenta do Dão foi a Nandufe ganhar por quatro bolas a zero. O Besteiros a jogar em casa não facilitou diante do Santar (3-0) e, desta forma, fica a dois pontos do líder.

Grupo Sul
Nandufe 0-4 Moimenta do Dão
Vale de Açores 5-1 Cabanas de Viriato
Besteiros 3-0 Santar
Carregal do Sal 6-0 Vale Madeiros

Ao Centro houve mudanças na liderança. O Santacruzense que estava em primeiro lugar à chegada a esta jornada caiu para o quarto lugar no final desta ronda.

O líder agora chama-se Campia que derrotou precisamente o Santacruzense a jogar em Santa Cruz da Trapa. Quem não arreda dos primeiros lugares é o Vila Chã de Sá que voltou a ganhar, desta vez ao Travanca. O Vila Chã de Sá está a um ponto do primeiro lugar, logo seguido da Sampedrense que goleou o Viseu e Benfica por 5-2.

O Campia está no topo da tabela com 14 pontos. O Vila Chã de Sá é segundo classificado, com 13. Em terceiro está a Sampedrense, com 12, com mais um ponto do que o Santacruzense, agora quarto colocado.

Grupo Centro
Vila Chã de Sá 3-1 Travanca
Sampedrense 5-2 Viseu e Benfica
Santacruzense 0-2 Campia
Os Ciências 2-1 Sezurense