Geral

02 de 12 de 2022, 11:00

Desporto

1ª divisão distrital: Oliveira do Douro volta a perder, Ceireiros aproxima-se

A Norte duas escorregadelas do líder, Oliveira do Douro fazem "animar" luta pela zona de subida. Ao Centro, Sampedrense ganha em Vila Chã de Sá e assume candidatura a ganhar grupo. A Sul, Carregal "passa" em Santar e mantém-se à frente. Nos três grupos, líderes têm pouca vantagem para os segundos

oliveira do douro futebol

Fotógrafo: Oliveira do Douro

O feriado do 1º de dezembro trouxe algumas alterações nas três tabelas classificativas da 1ª divisão distrital. No entanto, os topos continuam a ser ocupados pelos mesmos clubes que na jornada anterior. A Norte, o Oliveira do Douro sofreu esta quinta-feira a segunda derrota consecutiva e, com isso, permitiu uma nova aproximação do Ceireiros. A equipa da Beselga está agora a um ponto apenas do primeiro colocado que até há duas jornadas fazia um trajeto invicto.

O Oliveira do Douro foi derrotado em casa pelo Parada por duas bolas a uma. João Matos adiantou o Parada no marcador aos 27 minutos e Tiago Duarte dilatou a vantagem através de uma grande penalidade a cinco minutos do intervalo. No segundo tempo Ricardo Pinto reduziu a desvantagem do Oliveira do Douro, mas foi o Parada a sair com os três pontos. Vitória que permitiu à equipa de Parada de Ester ficar no terceiro lugar nesta fase do campeonato. Já o Ceireiros derrotou em Tabuaço o Arcos por três bolas a zero.

Neste grupo verificou-se a goleada da jornada com o Boassas a perder em Tarouca por 8-1. No total, no conjunto dos três agrupamentos marcaram-se 35 golos.

1ª Divisão distrital - Grupo Norte - 11ªjornada
Oliveira do Douro 1-2 Parada
Vilamaiorense 0-1 Alvite
Arcos 0-3 Ceireiros
Tarouquense 8-1 Boassas

Ao Centro, a Sampedrense protagonizou o resultado do dia. A vitória por 2-0 em Vila Chã de Sá, permite à equipa de São Pedro do Sul isolar-se ainda mais no segundo lugar e colocar em risco a liderança do Campia que tem apenas mais dois pontos do que a União Desportiva.

Já o Vila Chã de Sá não tem o terceiro lugar em risco, mas o terceiro posto pode não chegar no final do campeonato para apurar-se para a fase de subida à Divisão de Honra. Estão por jogar três jornadas e tudo pode acontecer. Recorde-se que se apuram diretamente para a luta pela subida ao escalão maior, os dois primeiros colocados. E os dois melhores terceiros também seguem em frente. Nessa altura estarão na luta oito equipas.

1ª Divisão distrital - Grupo Centro - 11ª jornada
Travanca 1-0 Santacruzense
Vila Chã de Sá 0-2 Sampedrense
Viseu e Benfica 1-0 Sezurense
Campia 4-1 Os Ciências

No Grupo Sul, o Carregal do Sal continua na frente e assim se manteve depois da vitória em Santar por três bolas a zero. Aos 36 minutos Kouadio Brou fez o primeiro golo do jogo. Aos 48 minutos Wilson Vamain fez o 2-0 e Pedro Varela apontou o terceiro golo do jogo. O Vale de Açores que foi líder durante várias jornadas acabou por ganhar em Nandufe este feriado e mantém-se a dois pontos do topo.

Se o campeonato terminasse nesta jornada, apurava-se neste grupo Sul um dos melhores terceiros. O Besteiros soma 23 pontos e ganhou em Moimenta do Dão por duas bolas a zero. O outro apurado seria o Parada, com 24 pontos. O Vila Chã, ao Centro, tem 22 pontos e ficaria pelo caminho. A partir de agora estão nove pontos em jogo até ao final desta "fase regular".

1ª Divisão distrital - Grupo Sul - 11ª jornada
Moimenta do Dão 0-2 Besteiros
Santar 0-3 Carregal do Sal
Nandufe 0-1 Vale de Açores
Cabanas de Viriato 3-0 Vale Madeiros