Carlos Eduardo

28 de 03 de 2024, 17:34

Desporto

59 clubes e mil apaixonados por futebol são esperados em dois fins de semana em Vila Nova de Paiva

Paiva Cup decorre esta sexta-feira e sábado e em junho durante mais dois dias. É a nona edição de um torneio de futebol infantil que junta federados e não federados, masculinos e femininos. Guarda-redes do FCPorto, Cláudio Ramos, é o padrinho do evento

paiva cup

Fotógrafo: PAIVA CUP - Torneio Futebol Infantil

O Estádio Municipal da Pedralva, em Vila Nova de Paiva, será o centro das atenções da nona edição do Paiva Cup. A organização vai estender o torneio também aos Polidesportivos das Freguesias. O torneio de futebol infantil decorrerá esta sexta-feira, 29 de março e este sábado, 30 de março e, mais tarde, em junho, nos dias 8 e 9.

São esperados mais de mil apaixonados por futebol – entre jogadores e treinadores e diretores num total de 59 equipas, representantes de vários clubes. O torneio englobará jogos de futebol de 4,5,6,7,9 e 11 e são chamados a jogar todos os atletas: federados, não federados, masculinos e femininos. O guarda-redes do Futebol Clube do Porto, Cláudio Ramos é o padrinho do evento.

A organização explica que o PAIVA CUP quer transmitir um conjunto de valores fundamentais, como o esforço, a humildade, a dedicação, a vontade de aprender, a persistência, a resiliência e o espírito de equipa. O convívio entre atletas de vários pontos do país é outro dos atrativos.

Para os primeiros dias de prova, esta sexta-feira, 29 de março e sábado, 30 de março, vão jogar futebol as equipas da Associação Cultural e Desportiva Diogo Cão, Associação Desportiva Sátão, Abambres Sport Clube, Casa Povo Vila Nova Paiva, Clube Desportivo Leomil, Cracks Clube Lamego; Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, O CRASTO- Academia Cultura e Recreio Castro Daire, Sporting Clube Braga– Guerreiros do Futuro, Sport Clube Penalva Castelo; Sport Clube Tarouca e Sport Lisboa e Benfica.