Carlos Eduardo

02 de 05 de 2024, 10:01

Desporto

Cinfães a um ponto do título, Sátão desce à 1ª Distrital de Viseu

Jornada 32 deixou o Cinfães mais perto de levantar a taça de campeão. Líder precisa apenas de um ponto nos dois jogos que faltam para celebrar o título. Em sentido contrário, Desportiva de Sátão desce à 1ª Divisão distrital. Falta conhecer o nome do quarto clube despromovido

sátão vale de açores 2023 2024

Fotógrafo: Sporting Clube de Vale de Açores

Só falta um! O Cinfães está a um ponto do título de campeão distrital de Viseu. O líder da Divisão de Honra ganhou por 3-0 ao Canas de Senhorim e está a um empate de levantar o título de campeão distrital de futebol. O clube do norte do distrito de Viseu agarrou na liderança à oitava jornada e não mais a largou. A vantagem para o segundo colocado – que também foi mudando ao longo do campeonato – ora aumentava, ora diminuía, mas o líder nunca mudou.

À espera que o Cinfães perca os dois jogos para tentar aquilo que parece impossível, está o Oliveira de Frades. A equipa que ocupa o segundo lugar ganhou em casa por 3-1 ao Mangualde. Com este triunfo, o Oliveira de Frades confirmou o segundo lugar na divisão maior do futebol sénior de Viseu. Em terceiro lugar está o Penalva do Castelo, com 62 pontos. Mangualde e Resende são quarto e quinto colocados, respetivamente, com 61 pontos.

Na parte debaixo da tabela classificativa, a jornada 32 confirmou a descida da Desportiva de Sátão. Num jogo de aflitos, o Sátão empatou a um golo frente ao Vale de Açores. Os santenses somam 25 pontos e ocupam o antepenúltimo lugar da Divisão de Honra quando estão seis pontos por jogar. Falta ainda conhecer o nome do quarto despromovido.

Com a descida do Lamelas vindo do Campeonato de Portugal, aos três clubes despromovidos, previstos no regulamento, tem de juntar-se uma quarta equipa. Nesta altura, o Vale de Açores está numa situação mais delicada para se segurar. Mas estão seis pontos em jogo. O Vale de Açores soma 28 pontos, o Vouzelenses tem 33. Seguem-se Moimenta da Beira e Nelas, com 34 pontos. Na jornada 32 da Divisão de Honra de Viseu só houve uma equipa a jogar fora e a ganhar. Aconteceu em Lamego com o Paivense a vencer por duas bolas a zero. Ambos os clubes já desceram de divisão.

Divisão de Honra – jornada 32
Lamego 0-2 Paivense
Resende 1-1 Sampedrense
Cinfães 3-0 Canas de Senhorim
Castro Daire 2-1 Penalva do Castelo
Oliveira de Frades 3-1 Mangualde
Nespereira 2-2 Ferreira de Aves
Nelas 3-0 Vouzelenses
Lusitano de Vildemoinhos 2-1 Moimenta da Beira
Sátão 1-1 Vale de Açores