Carlos Eduardo

16 de 08 de 2023, 15:28

Desporto

Divisão de Honra: AD Sátão vai 'à luta' com 20 jogadores

Plantel está fechado. Calico foi o último jogador a ser anunciado para a nova época. Equipa satense vai contar com o melhor marcador dos distritais no ano passado. Treinador mantém-se

sátão AD

Fotógrafo: AD Sátão

O defesa Calico foi o último jogador a ser anunciado pela Associação Desportiva de Sátão para a próxima temporada. A equipa satense vai a jogo com 20 jogadores para a Divisão de Honra que inicia a 17 de setembro.

Calico, de 35 anos, vai pela segunda época vestir a camisola do Sátão. Além do defesa experiente - que teve passagens pelos campeonatos nacionais, no setor defensivo, a equipa, que tem como lema "um emblema, um concelho", avança para o campeonato distrital com mais sete jogadores.

A aposta na formação ficou vincada na chamada ao plantel principal de Mário Pina. O jovem defesa de 19 anos está há oito anos no clube e vem dos sub18 dos satenses.

Na defesa, o Sátão conta com Hélio (contratado ao Molelos), Cabral (jogador formado no clube satense), Ruginho (vindo do Carregal do Sal), Tiago Figueiredo (contratado ao Ferreira de Aves), Ricardo Pereira (chega do Carvalhais) e Silvestre (contratado ao Moimenta da Beira).

No meio campo, Chiquinho vai continuar ao serviço do Sátão. Aquele que é conhecido por "nosso doutor" foi o segundo atleta a renovar com a equipa, estando a caminho do 17º ano a vestir a camisola do clube. No setor intermediário, Rafael Ferreira é outro jogador a renovar com o clube. O capitão da equipa, de 26 anos, fará a 12ª época no Sátão.

Além de Chiquinho e Rafael Ferreira, estarão às ordens do treinador Tozé, Tomás Loureiro, de 19 anos, Espanhol, de 24 anos e Rodrigo Pinheiro, de 20 anos.
Para marcar golos, o Sátão contratou o melhor avançado da Divisão de Honra da época passada. Filipe Sorrilha que, na última época no Moimenta da Beira fez 22 golos em 27 jogos, volta a jogar no Sátão três anos depois. Sorrilha esteve na equipa satense na época 2020/2022 onde em 18 jogos marcou 12 golos.

No leque de avançados estão também Zé Francisco (a cumprir a terceira época ao serviço do Sátão), Malas (que estava no plantel do Sátão), Dani Pinto (que estava na última temporada no Mangualde) e Ricardo (que representava o Besteiros no ano passado).

Para a baliza, o Satão aposta em Márcio e Pedro Martins. Márcio, de 37 anos, renovou com o clube, Pedro Martins, de 28 anos chega do Roriz.

O Sátão começa a Divisão de Honra fora de casa. A equipa jogará em Canas de Senhorim a 17 de setembro, data de início do principal campeonato de futebol distrital. Além do Sátão, vão competir na Divisão de Honra este ano mais 17 clubes.


Plantel AD Sátão: 2023/2024
Guarda-redes: Márcio e Pedro Martins
Defesas: Calico, Mário Pina, Hélio, Cabral, Ruginho, Tiago Figueiredo, Ricardo Pereira e Silvestre
Médios: Rafael Ferreira, Chiquinho, Tomás Loureiro, Espanhol e Rodrigo Pinheiro
Avançados: Sorrilha, Zé Francisco, Malas, Dani Pinto e Ricardo
Treinador: Tozé