Geral

05 de 05 de 2024, 23:40

Desporto

Em Viseu, Rossio ficou verde para festejar 20.º campeonato do Sporting

Adeptos ocuparam para para entre cânticos do clube e saltos mostrarem a sua alegria por mais uma conquista da equipa liderada por Rúben Amorim

sporting

Muitas centenas de sportinguistas dirigiram-se para o Rossio, em Viseu, para festejar a conquista do 20.º título de campeão nacional do Sporting. Bandeiras e cachecóis no ar, fumo e fogo de artifício verde compõem o quadro das celebrações onde se houve gritar o “Sporting é campeão”.
O Sporting sagrou-se este domingo campeão nacional de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.
Ainda não tinham sido dado o apito final nesta partida, já as buzinas, os petardos e os foguetes se ouviam em Viseu. E nem a alguma chuva que caía, nem o facto de segunda-feira ser dia de trabalho afastou os leões da principal praça de Viseu onde se comemoram os campeonatos.

O trânsito foi cortado e os adeptos ocuparam o espaço para entre cânticos do clube e saltos mostrarem a sua alegria por mais uma conquista da equipa liderada por Rúben Amorim. O fogo de artifício, as tochas e os petardos juntaram-se aos cachecóis, às bandeiras e aos “leões” com que os adeptos se apetrecharam.
A alegria era contangiante entre novos e menos novos, entre aqueles que ainda só viram o Sporting ser campeão duas vezes e aqueles cujo “sofrimento é um modo de estar”. “Fomos a melhor equipa durante todo o campeonato e temos um grande treinador, merecemos”, sintetiza um dos adeptos.
O Sporting, que no sábado venceu em casa o Portimonense (3-0), volta a conquistar o título, depois do último em 2020/21, somando 84 pontos, mais oito do que o Benfica, quando estão apenas duas jornadas por disputar.