Ana Fernandes

06 de 04 de 2021, 16:32

Desporto

Mortágua FC: Sobre a descida, Tagui diz que "é preciso refletir"

Equipa perdeu a última jornada, por 0-2, na receção ao Marinhense e confirmou a descida aos campeonatos distritais confirmada

Tagui

Na série E do Campeonato de Portugal, o Mortágua perdeu a última jornada, por 0-2, na receção ao Marinhense e viu a descida aos campeonatos distritais confirmada.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, o avançado da equipa do distrito de Viseu, Tiago Lopes, mais conhecido por Tagui, defendeu que talvez "tenha sido por falta de capacidade" que não conseguiram assegurar a manutenção, mas acredita que têm um bom plantel, que podia ter feito mais e melhor.

O camisola 10 do Mortágua realçou que a pandemia provocada pela Covid-19 não ajudou, mas não justifica a descida de divisão.
"A nível mundial, o futebol está completamente diferente, mas se foi por causa disso que descemos? Não, não podemos culpar a pandemia. Houve situações de semanas que tivemos de parar 15 dias, depois voltar apenas com uma semana para treinar e depois jogar no fim de semana a seguir. Qualquer equipa sente essas dificuldades. Nós sentimos. Mas algumas equipas passaram por este processo e não podemos culpar a pandemia pelos nossos maus resultados", esclareceu.

Sobre o futuro, Tagui assumiu que "é preciso refletir, verificarmos o que foi menos bom, continuarmos com aquilo que fizemos de bom para, no próximo ano, seguirmos na luta pelos nossos objetivos", disse.

Depois desta derrota, o Mortágua está assim de regresso à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

A uma jornada do final, a equipa comandada por Rui Gomes está na 10ª posição, com 17 pontos, menos cinco que o Carapinheirense, que é 8º classificado, e que está um lugar acima da linha de água, já em zona de manutenção.

O Mortágua junta-se assim ao Lusitano de Vildemoinhos, que também já viu confirmada a sua descida às competições distritais.