Carlos Eduardo

26 de 05 de 2022, 13:16

Desporto

Óbito/António Albino. "Pegou no clube quando ninguém acreditava", recorda Fernando Ferreira

Capitão do Académico reage à morte do presidente do clube. Fernando Ferreira diz que a partida de António Albino é uma notícia triste e lamenta que não tivesse conseguido ver o Académico na Primeira Divisão.

FERNANDO FERREIRA ACADÉMICO DE VISEU

Fotógrafo: Académico de Viseu

O presidente do Académico de Viseu morreu esta quinta-feira aos 76 anos. Numa primeira reação à morte de António Albino, o capitão do clube, Fernando Ferreira diz que na memória vai ficar o legado. "Conseguiu pegar no clube quando ninguém acreditava. Fez uma obra notável que foi colocar o clube na Segunda Liga. Foi uma pessoa que sempre lutou pelo bem do Académico. É uma notícia muito triste para todos nós", assinalou o capitão academista.

António Albino partiu sem concretizar a vontade o de ver o Académico na Primeira Divisão. "O presidente sempre teve esse sonho e quase o alcançámos. Ele tinha um amor inqualificável pelo Académico. Era algo enorme, mesmo. Muitas vezes o coração sobrepunha-se à razão, tinha mesmo um amor muito grande ao clube", reforça Fernando Ferreira.

António Albino partiu esta quinta-feira, aos 76 anos. Era presidente do Académico desde 2007. Foi eleito recentemente para novo mandato. Na história fica a subida do clube desde os distritais até à Segunda Liga.