Carlos Eduardo

14 de 02 de 2024, 15:26

Desporto

Rafael Ferraz, do Carregal do Sal, continua a ser o melhor marcador do distrito de Viseu

Até ao final de janeiro, atleta apontou 22 golos na equipa que luta pela subida à Divisão de Honra. No escalão principal é em Oliveira de Frades que joga o melhor artilheiro

carregal do sal ferraz avançado

Fotógrafo: Aureliano Simões

Rafael Ferraz fez, até janeiro, 22 golos pelo Carregal do Sal. O número 9 da equipa que está a lutar pela subida à Divisão de Honra tem estado em destaque esta época no futebol distrital. Se não houver distinção entre campeonatos no momento de olhar para as tabelas de melhores marcadores, o jovem avançado de 20 anos é mesmo o melhor a jogar no distrito.

No último ranking publicado pela Associação de Futebol de Viseu, o avançado carregalense surge com 22 golos, porque as contas dizem respeito até ao final do mês de janeiro. No entanto, logo a abrir fevereiro, Ferraz juntou mais dois tentos à conta pessoal, no jogo frente ao Cabanas de Viriato, e já leva 24 golos até ao momento.

Para além de ter 'faturado' frente ao rival, Cabanas de Viriato (2 golos), Ferraz marcou ao Vale Madeiros (três golos), ao Nandufe (quatro golos), ao Moimenta do Dão (6 golos), ao Silgueiros (5 golos), ao Molelos (um golo), ao Santacombadense (um golo) e ao Santar (2 golos).

Para se ter uma ideia, Ferraz tem 18 jogos feitos esta época e só não marcou em 6. Na tabela seguem-se os registos de Gustavo Brinca, do Molelos, com 13 golos, Henrique Chaves, do Santacombadense, também com 13 golos, Mamadou Thiaw, do Campia, com 12 golos e os mesmos golos de Rodolfo Figueiredo, do Molelos.

Na Divisão de Honra a tabela dos melhores marcadores é liderada por Franck Anoumou. O costa-marfinense, que alinha no Oliveira de Frades, marcou 12 golos até ao dia 31 de janeiro. Nesta lista há quatro jogadores “empatados” com 10 golos. Guilherme Oliveira, do Lusitano de Vildemoinhos, Kenechukwo Okolie, do Penalva do Castelo, Marcel Ribeiro, do Castro Daire e Rúben Pereira, do Cinfães atingiram a dezena de golos até ao final de janeiro.

No futsal masculino, o melhor marcador da Divisão de Honra alinha no Rio de Moinhos. Fábio Lourenço marcou até agora 25 golos. João Ferreira do São Martinho de Mouros marcou 19 e está em segundo lugar na tabela de artilheiros. Roberto Branco, do Heróis D’Aventura é terceiro, com 17 golos, Luís Lopes, do Pedreles, está em quarto, com 16 golos e Júlio Netto, também do Pedreles, marcou 15 golos.

Quanto à Divisão de Honra de futsal feminino, Catarina Marado, do Cinfães é a líder da lista de melhores marcadoras, com 28 golos apontados. Francisca Pinto, do Laemgo e Lúcia Oliveira, do Viseu e Benfica surgem em segundo e terceiro lugares, com metade dos golos da líder (14, cada). Daniel Soares, do Viseu e Benfica, tem 13 golos e Diana Rosa da ARDFF Satense, tem 11 golos.