Carlos Eduardo

26 de 04 de 2024, 16:49

Desporto

Ricardo Loureiro vai representar o Caramulo Racing Team, em Murça

Piloto será o único a correr pela equipa na terceira prova da época do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group

ricardo loureiro piloto caramulo racing team

O piloto Ricardo Loureiro prepara ao detalhe a participação na Rampa Porca de Murça, a terceira etapa da temporada do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group. Antes do arranque da prova, o piloto confessa que a pista de Murça é a que prefere. “É espetacular. Se calhar, é mesmo a minha preferida. É uma rampa muito técnica, que exige muito do piloto e da mecânica do carro e que nos obriga a construir um setup que se revele eficaz. Adoro correr em Murça e, mesmo com a previsão de alguma chuva, que poderá vir, como sempre, baralhar as coisas, tenho a certeza de que será uma prova muito divertida e onde vamos dar tudo para sair de lá com um bom resultado e, pelo menos, manter a segunda posição na tabela pontual do campeonato”, explica Ricardo Loureiro.

À partida para o novo desafio, o piloto do Caramulo Racing Team garante que está “com boas expectativas” para a prova de Murça. “Sem descurarmos o nosso foco em tentar garantir mais uma rampa sem problemas e que nos permita concluir o evento, evoluindo o carro e voltando a pontuar, não deixaremos de tentar lutar pelo pódio e, dentro deste, pela melhor posição possível”, frisa o piloto.

A equipa do concelho de Tondela não conta com Fernando Salgueiro nem com Fernando Francisco para a prova em Murça. O diretor desportivo do Caramulo Racing Team explica que as ausências devem-se a bons motivos. “No caso do Salgueiro, são compromissos de índole profissional que o forçam a estar ausente nesta prova. Já o Francisco vai viver este fim-de-semana um momento familiar muito importante e, como é óbvio, isso sobrepõe-se a qualquer presença numa rampa. Os dois estarão de volta e com ganas de brilhar na Falperra”, garante.

O programa competitivo da Rampa Porca de Murça é este sábado, 27 de abril. Os pilotos vão ter duas subidas de treinos oficiais e uma de prova. No domingo, 28 de abril, os pilotos enfrentam a pista a partir das dez da manhã, com a única subida de treinos livres do fim-de-semana. Segue-se a última subida de treinos oficiais do programa, antecedendo as duas derradeiras subidas de prova. A entrega de prémios decorrerá em Murça, a meio da tarde.