Carlos Eduardo

13 de 06 de 2023, 11:03

Desporto

Rui Gomes renova com o Mortágua. 'Queria muito continuar', assume treinador

Um encontro de vontades entre treinador e clube permitiu renovar o contrato. Objetivo é garantir manutenção o mais rapidamente possível e melhorar percurso na Taça de Portugal. Oito a dez jogadores vão sair da equipa

Fotógrafo: DR

Não há duas sem três, lá diz o povo. O Mortágua decidiu cumprir a 'máxima' e avançou para a renovação com o treinador da equipa. O objetivo é que Rui Gomes cumpra a terceira época completa no clube mortaguense.

O treinador chegou ao Mortágua no final da temporada 2020/2021 e não mais saiu. Cumpriu duas épocas na íntegra e avança agora para a terceira. Ao Jornal do Centro, Rui Gomes garante que "a vontade do clube foi sempre essa [renovar com o treinador] e manifestaram isso mal o clube cumpriu os objetivos, no campeonato passado", assumindo que "o meu desejo era muito o de continuar".

"Sou daqui, o trabalho tem sido proveitoso para todos. Conseguimos chegar a um acordo, o que não foi difícil", reforça.

E para a temporada 2023/2024, o treinador assegura que os objetivos passam pela manutenção no Campeonato de Portugal. "Há muita diferença entre o Mortágua e muitas equipas que jogam este campeonato e o Mortágua tem consciência disso. O grande objetivo do clube será manter-se mais um ano no Campeonato de Portugal", recorda.

Quanto ao plantel, Rui Gomes avança que "alguns jogadores vão manter-se". Quanto às saídas, o técnico adianta que vão ser entre oito a dez atletas a não entrarem nas contas da próxima época. "Vamos tentar renovar com alguns jogadores, sempre com a noção de que temos um limite geográfico que complica a nossa missão. Não vamos entrar em grandes loucuras e o plantel não está completamente formado", assinala.

O treinador do Mortágua desvenda ainda que o foco está também na Taça de Portugal e em "melhorar o nível de participação" na prova rainha. Já no campeonato, Rui Gomes explica que o foco está em ser "competitivos em todos os jogos" rumo ao objetivo de somar o maior número de pontos. "Se o conseguirmos, certamente que as coisas ficarão mais depressa resolvidas, em relação ao que aconteceu na época passada", revela.

O Mortágua terminou o Campeonato de Portugal na época passada em sexto lugar, com 36 pontos. Na Taça de Portugal, a equipa foi eliminada na primeira eliminatória caindo diante do São João de Ver.