Carlos Eduardo

01 de 09 de 2023, 11:05

Desporto

''Santar quer afirmar-se num campeonato que se espera competitivo'', promete treinador

A 1ª Divisão distrital vai iniciar a 24 de setembro. Fernando Jesus espera ter mais jogadores à disposição até ao início da prova. Ponta de lança é a contratação prioritária

fernando jesus negrete

Fotógrafo: Sporting Clube de Santar

Foi no campo do Santar que terminou de jogar futebol e é o clube do concelho de Nelas que vai treinar este ano. Fernando Jesus, conhecido por 'Negrete' no futebol distrital, já trabalha com a equipa para a nova temporada.

O Santar faz parte do Grupo Sul da 1ª Divisão distrital e a primeira jornada está marcada para 24 de setembro. A equipa joga em Nandufe. Numa antevisão ao campeonato, Negrete diz estar à espera de "encontrar equipas difíceis". "Houve duas ou três que se reforçaram bem e que vão apostar na subida de divisão", antecipa o treinador do Santar.

"Pelo historial há que ter em conta como candidatos o Carregal do Sal, o Molelos e o Santa Comba Dão. Tenho a certeza absoluta que vai aparecer um outsider. As equipas trabalham cada vez melhor e preocupam-se em ter no plantel jogadores com qualidade", elogia.

Para a nova temporada, o treinador do Santar revela que a direção pediu um percurso semelhante ao da temporada passada. "A equipa estava muito bem orientada com o mister Valente, que me treinou no Mangualde. Vamos encarar cada jogo como uma final", promete.

Para preparar a temporada, é preciso aumentar o número de jogadores disponíveis. "O plantel é curto, mas ainda não está fechado. Temos 16 jogadores, precisamos de mais", vinca.

"Contratámos o Tiago e o Cláudio, ao Mangualde o Marcelo Correia, ao Moimenta do Dão e o Pika ao Viseu e Benfica", detalha Negrete. "É preciso um ponta de lança. É essa a prioridade. Eventualmente podemos necessitar de um ou outro médio. Tenciono ter um plantel de 19 ou 20 jogadores. Não podemos fugir ao princípio de clube cumpridor", sublinha o técnico.

Para os adeptos, a garantia de que o Santar quer ser uma "equipa competitiva e ambiciosa". "Queremos jogar o jogo pelo jogo e ganhar todos os jogos, sabendo da dificuldade que vamos encontrar. Este ano, o campeonato está bastante competitivo", reforça.

"O futebol que prefiro é ver uma equipa com bola e a jogar ao ataque. Acho que aí vamos estar mais perto de ganhar e e criar oportunidades de golo. Ainda estou a adaptar a minha ideia de jogo e perceber que jogadores tenho", afirma o treinador.

Negrete recorda os tempos em que jogou futebol e lembra que "como jogador sempre gostei de ter a minha equipa com bola, para gerirmos o jogo e os vários momentos".