Ana Fernandes

22 de 04 de 2021, 11:31

Desporto

Se ganhar, CD Tondela iguala o histórico com o Nacional

Os beirões, que estão em 10º da classificação, com 31 pontos, recebem hoje, pelas 15h00, o Nacional que se encontra na última posição com 21

treinos Tondela




O Tondela recebe o Nacional, esta tarde (22 abril), pelas 15h00, em jogo da jornada 28 da Primeira Liga de futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo o treinador dos beirões, Pako Ayestarán, lembrou o último encontro do adversário, que, apesar de estar no último lugar, “esteve perto de sacar alguma coisa ao FC Porto”.

Para o treinador do lanterna-vermelha, Manuel Machado, “não há muita margem de retificação” nesta altura do campeonato, em que “ou se pontua ou a situação agrava-se”.

O Nacional vem de um ciclo de nove derrotas consecutivas, o pior do seu historial no escalão principal, mas a prestação positiva ante o FC Porto (1-0) deixa uma janela de esperança.

"Independentemente da derrota, em dois momentos individuais onde não estivemos bem, que acabaram por condenar a equipa, todos os outros fatores vão no sentido contrário. A equipa esteve organizada, foi combativa, quer na fase sem bola, quer na fase com bola e foi competente. Não arrasta toda a confiança que uma vitória arrastaria, mas faz crescer o ânimo", disse o técnico dos madeirenses.

O Tondela, 10º classificado, com 31 pontos, recebe no estádio João Cardoso, esta tarde, pelas 15h00, o Nacional que se encontra na última posição com 21 pontos, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga de futebol.