Laboratório 1_web
míscaro nelas
Carlos Santiago
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

18.11.24

O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…

16.11.24

No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…

11.11.24

por
José Junqueiro

 Quando a culpa morre solteira

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 O Leitor de Dicionários

por
José Carreira

 Que tral trocar de corpo?
greenauto stellantis mangualde
cave lusa
casa de santar
Home » Notícias » Desporto » Taça Fairplay: Penalva do Castelo continua a liderar na Divisão de Honra

Taça Fairplay: Penalva do Castelo continua a liderar na Divisão de Honra

 Taça Fairplay: Penalva do Castelo continua a liderar na Divisão de Honra
06.02.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Taça Fairplay: Penalva do Castelo continua a liderar na Divisão de Honra
20.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Taça Fairplay: Penalva do Castelo continua a liderar na Divisão de Honra

O Penalva do Castelo agarrou a liderança da Taça de Fairplay no mês de dezembro e em janeiro manteve-se no primeiro lugar. A equipa penalvense lidera o ranking de bom comportamento desportivo com 42 pontos. Seguem-se três clubes com 33 pontos: Mangualde, Oliveira de Frades e Paivense. O Lamelas é quinto classificado do ranking com 27 pontos.

Esta é uma iniciativa da Associação de Futebol de Viseu (AFV) que elabora o ranking de acordo com o que é escrito nos relatórios que chegam ao organismo no dos jogos. Todas as equipas iniciaram o Ranking Fair Play com 5 pontos x Nº jogos a realizar no respetivo campeonato. Sendo assim, os clubes vão perdendo pontos.

Por cada amarelo é descontado um ponto, por cada jogo de castigo, dois pontos, por cada mês de suspensão são tirados oito pontos e se houver uma pena superior ou igual a seis meses, o clube será desclassificado do ranking.

Também dirigentes, treinadores, médicos, massagistas e outros agentes podem prejudicar o trajeto na “liga do bom comportamento”. Assim, a cada repreensão por escrito é retirado um ponto. A cada 25 euros em multas superiores a esse montante são tirados dois pontos. Se houver uma suspensão, a cada dez dias são tirados dois pontos e qualquer pena superior ou igual a 6 meses dará lugar à desclassificação.

No caso dos castigos aplicados aos clubes, mantém-se geralmente todas as penalizações, com a ressalva de que cada jogo de interdição ou à porta fechada dará direito a um corte de dez pontos. As somas neste ranking só são feitas a cada cartão branco. O clube que o receber ganha 20 pontos no ranking.

Quanto às equipas que jogam o apuramento de campeão da 1ª distrital, este ranking é liderado pelo Ceireiros, com 64 pontos. Com menos dois pontos em relação ao primeiro colocado, estão o Carregal do Sal e o Campia. Com 61 pontos surgem Vale de Açores e Oliveira do Douro.

Já no que diz respeito às equipas que disputam a Taça da 1ª Divisão, o Santar é o clube com melhor comportamento desportivo. De acordo com o ranking, a equipa do concelho de Nelas está em primeiro lugar, com 24 pontos. Seguem-se Travanca e Boassas, com 23 pontos. Em quarto lugar aparece o Nandufe, com 22 pontos e o Alvite está em quinto lugar, com 21 pontos.

Este mês, a AFV também elaborou um ranking da Taça Fairplay no apuramento de campeão dos sub-22. Aqui a liderança é partilhada entre Sampedrense, Os Viriatos e Viseu United, todos com 45 pontos. Em quarto lugar aparece o Santacombadense e em quinto o Vila Chã de Sá, com 43 pontos, cada.

Em sub-18, fase de apuramento de campeão, a Taça é liderada pelo Santacombadense e pelo Vale de Açores, ambos os clubes com 84 pontos. De seguida, há três formações com 77 pontos: Nelas, Viseu e Benfica e Académico de Viseu B.

Ainda no escalão de sub-18 o ranking de fairplay da Taça de Ouro é liderado pelo Sátão, que soma 55 pontos. Seguem-se Moimenta da Beira e Carregal do Sal, com 54 pontos. Carvalhais e O Crasto surgem depois com 51 pontos.

No futsal o primeiro classificado continua o mesmo, comparando com o ranking anterior. O Rio de Moinhos permanece em primeiro lugar, com 147 pontos. Logo depois surge a equipa do Gigantes que salta para segundo lugar, ultrapassando o Pedreles. O Gigantes tem 98 pontos, o Pedreles soma 97. Em quarto lugar aparece o Torredeita que não fazia parte do top5 em dezembro. O Unidos da Estação fecha a classificação de bom comportamento relativamente ao mês de janeiro.

No futsal feminino houve mudanças. A Casa do Benfica de Mortágua era terceiro classificado no mês passado e agora saltou para primeiro lugar. A equipa mortaguense soma 76 pontos, os mesmos que o Alvite. Ambos os clubes têm mais um ponto do que o Heróis D’Aventura. O quarto e quinto lugares são ocupados pelo Viseu e Benfica e Viseu 2001, respetivamente.

Nos juniores A de futsal o líder manteve-se de dezembro até janeiro. O Unidos da Estação está no topo da classificação, com 95 pontos. Em segundo lugar aparece o Viseu 2001, com 80 pontos. O ABC de Nelas está em terceiro lugar com 77 pontos, os mesmos do que o São João da Pesqueira. A fechar o ranking aparece o Rio de Moinhos, com 73 pontos.

 Taça Fairplay: Penalva do Castelo continua a liderar na Divisão de Honra

Outras notícias

pub
 Taça Fairplay: Penalva do Castelo continua a liderar na Divisão de Honra

Notícias relacionadas

Procurar