Carlos Eduardo

13 de 01 de 2022, 16:52

Desporto

No fecho da 1ª volta, Tondela tem menos dois pontos do que há um ano

Já o Académico conquistou mais dois pontos esta época quando comparado com a mesma altura da época anterior.

CD Tondela x Académico de Viseu

Fotógrafo: Académico Viseu

Terminada a primeira volta na Primeira e Segunda Ligas é altura de perceber o percurso de Tondela e Académico de Viseu. Se olharmos para o campeonato deste ano com o do ano passado, o Tondela pontuou menos e o Académico está melhor.

A diferença é pouca, mas a verdade é que o Tondela tem agora menos dois pontos do que tinha no fecho da primeira volta da época passada. Os beirões conquistaram 16 pontos à 17ª jornada nesta edição da Primeira Liga. No ano passado tinham feito 18 pontos. Há um ano estavam no décimo lugar, este ano estão em 13º. Olhando para os golos, quando comparamos o fecho da primeira volta na Primeira Liga deste ano com a do ano passado, o Tondela marcou menos seis golos e sofreu mais sete.

No caso do Académico, o percurso deste ano tem mais dois pontos do que o do ano passado Em 17 jornadas, os viseenses somaram este ano 18 pontos, há um ano conquistaram 16. Os academistas estavam há um ano, no final da primeira volta, um lugar acima da linha de água, este ano estão em 13º lugar com 18 equipas em competição. Nos golos, a situação piorou. O Académico até marcou mais dois golos este ano do que no ano passado, mas sofreu mais sete.