Geral

02 de 05 de 2024, 11:36

Diário

Apanhado a conduzir em Viseu com taxa de 1,85 de álcool

Homem de 56 anos foi detido pela PSP de Viseu por conduzir com excesso de álcool. Detenção aconteceu na madrugada desta quinta-feira

PSP

Um homem, de 56 anos, foi detido pela PSP de Viseu por conduzir com excesso de álcool. A detenção aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2 de maio).

O condutor acusou uma taxa de alcoolemia de 1,85 gramas por litro de álcool no sangue e acabou detido pelas 01h20, na Avenida Académico de Viseu (troço da Circunvalação entre as rotundas do Fontelo e da Estação Agrária).

O homem foi também notificado para comparecer esta quinta-feira no Tribunal Judicial de Viseu.

Há uma semana, a PSP deteve uma mulher de 55 anos por conduzir sob o efeito do álcool. A condutora acusou 2,11 gramas de álcool no sangue na Rua Serpa Pinto.

De acordo com a legislação, é proibido conduzir com uma taxa de álcool no sangue com mais de 0,5 gramas ou 0,2 no caso de novos condutores, durante os três primeiros anos de validade da carta de condução.

Se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 gramas, é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.