Geral

09 de 04 de 2022, 09:55

Diário

Atendimentos sociais no Gabinete de Ação Social da CM de Mortágua

Município assumiu transferência de competências do Instituto da Segurança Social

mortágua

Os atendimentos sociais no concelho de Mortágua passam a realizar-se no Gabinete de Ação Social do Município, na Rua Padre Moderno (junto à Igreja Matriz), explicou hoje aquela Câmara.

De acordo com o município, que assumiu a transferência de competências do Instituto da Segurança Social para as câmaras municipais, no domínio da ação social, o horário de funcionamento será entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

“O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social assegura o atendimento e o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, exclusão social ou emergência social, bem como a celebração e o acompanhamento dos contratos de Inserção dos Beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI)”, disse a autarquia.

O Município de Mortágua explicou ter aceitado “esta transferência de competências com a missão de dinamizar uma intervenção social focada na melhoria das condições de vida e bem-estar das populações, na coesão social e no desenvolvimento social, proporcionando um serviço de proximidade aos cidadãos que se encontram numa situação de emergência ou vulnerabilidade social”.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, referiu que a transferência de competências para o Município vai permitir uma maior proximidade às pessoas e mais rapidez na resolução das situações.