Geral

02 de 02 de 2022, 16:33

Diário

Clubes desportivos recebem apoios no valor de 200 mil euros

Novos contratos de desenvolvimento desportivo permitem a distribuição de apoio por modalidades em Mangualde

contratos programa desenvolvimento desportivo mangualde

Fotógrafo: D.R./Câmara de Mangualde

A Câmara de Mangualde formalizou, na terça-feira (2 de fevereiro), os novos apoios para os clubes desportivos do concelho.

Dez coletividades assinaram com a autarquia os novos contratos-programa de desenvolvimento desportivo que permitam a distribuição de apoio no valor total de cerca de 200 mil euros.

Numa nota, o município de Mangualde sublinha que os apoios visam dinamizar e alargar a prática desportiva nas modalidades de futebol, futsal, BTT, karaté, atletismo, damas, snooker, squash, xadrez, ténis de mesa e pesca desportiva.

O objetivo do município é o de “proporcionar às instituições condições para a prática de uma atividade desportiva equilibrada e sustentada, com um orçamento de ano para ano cada vez mais próximo das receitas próprias, de forma a diminuir progressivamente a sua dependência da Câmara Municipal”.

Ao todo, foram assinados contratos-programa com a Casa do Povo de Mangualde, o Gigantes Sport Mangualde, a associação Os Ciências, o Clube de BTT Azuribike Mangualde Team, o Grupo Desportivo de Mangualde, o Centro Recreativo e Cultural de Santo André, o Moimenta do Dão Futebol Clube, o Estrela do Mondego Futebol Clube, o Pedreles Beira Dão Clube e o Centro Bujutsu de Mangualde.