Geral

02 de 05 de 2024, 16:03

Diário

Rota das Cruzes adiada por causa da chuva em Tondela

Percurso pedestre Rota das Cruzes, que ia decorrer este domingo (5 de maio) no concelho de Tondela, foi adiado para setembro

rota das cruzes tondela

Fotógrafo: Câmara de Tondela

O percurso pedestre Rota das Cruzes, que ia decorrer este domingo (5 de maio) no concelho de Tondela, foi adiado por causa da previsão de chuva. O adiamento foi feito pela Câmara de Tondela e pela Junta de Freguesia do Guardão.

A organização entendeu que, atendendo à previsão de chuva e à possibilidade de trovoada, “não estavam reunidas as condições para a caminhada decorrer com toda a segurança”, refere em nota.

A realização do trilho foi adiada para 1 de setembro, mantendo-se o programa agendado, a oferta de reforço do reforço alimentar pela Junta do Guardão e o almoço convívio no final da caminhada.

Este ano, o ciclo de percursos pedestres organizado pelo município tondelense inclui um total de nove percursos pedestres. A agenda prossegue no dia 26 de maio com a realização da Rota dos Moinhos, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.

Em junho, tem lugar no dia 2 a Rota de Santiago, em Santiago de Besteiros e no dia 16 o PR2 - Rota do Linho, em Castelões. Já no dia 7 de julho acontecerá a Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão.

A Rota de Sangemil, em Lajeosa do Dão e Ferreirós do Dão, decorrerá no dia 22 de setembro. No dia 29, realiza-se a Rota dos Espigueiros, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares. O ciclo terminará a 6 de outubro com a Grande Rota do Caramulo.