Geral

17 de 06 de 2021, 10:47

Diário

Campo (Viseu) reconhecida como eco-freguesia

Projeto da Associação Bandeira Azul começou em 2014 para incentivar comunidades sustentáveis

repetido campo

A freguesia do Campo, em Viseu, foi oficialmente reconhecida como uma Eco-Freguesia XXI. O anúncio foi feito pela Junta de Freguesia que diz que recebeu a distinção “com enorme entusiasmo e satisfação”.

A freguesia tinha feito a candidatura em finais de abril à Associação Bandeira Azul da Europa.

O projeto foi preparado nos últimos dois anos pela Junta de Freguesia que, juntamente com a comunidade local, realizou diversas atividades e projetos de desenvolvimento da educação ambiental, além de ações com o objetivo de contribuir para a construção de uma comunidade mais sustentável.

Segundo a autarquia, o galardão significou o culminar de “um trabalho longo, empenhado e consciente” com vista a preparar um futuro mais ecológico e também “uma responsabilidade que como comunidade devemos abraçar e que o orgulho do título nos estimule a fazer mais e melhor pelo meio ambiente, pelo património e pelos outros”.

O Eco-Freguesias XXI é um projeto da Associação Bandeira Azul que começou em 2014 e que visa trabalhar com as freguesias no sentido do desenvolvimento de eco-comunidades ou comunidades sustentáveis.