Geral

16 de 02 de 2023, 12:22

Diário

Balneário Rainha D. Amélia vai ser todo remodelado, investimento é de 3,8 milhões de euros

Obras no balneário das Termas de São Pedro do Sul já têm financiamento do PRR e deverão ficar concluídas até 2026

maqueta novo balneário rainha dona amélia termas são pedro do sul

Fotógrafo: Termas de São Pedro do Sul

O Balneário Rainha D. Amélia, em São Pedro do Sul, vai ser alvo de obras profundas de remodelação num investimento previsto de 3,8 milhões de euros. O contrato de financiamento foi assinado esta quarta-feira (15 de fevereiro).

O anúncio foi feito pela administração da Termalistur, a empresa gestora das Termas de São Pedro do Sul. Em causa estão obras de fundo onde tudo vai ser remodelado, explicou a instância ao Jornal do Centro.

O espaço vai ter “fachada limpa e balneários renovados”, além da remodelação de salas e outros espaços do atual balneário. O conceito de termalismo também “vai mudar” com estas intervenções, acrescentou a mesma fonte.

As obras deverão ficar concluídas até 2026. Depois da confirmação do financiamento, segue-se o lançamento do concurso público e a realização de outros procedimentos necessários para o início da empreitada.

A remodelação do Balneário conta com o apoio das Agendas Mobilizadoras para a Inovação do Plano de Recuperação e Resiliência. A administração das Termas refere que o projeto visa consolidar São Pedro do Sul “como um destino de saúde e bem-estar inigualável, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento económico e turístico da região”.

“Com este investimento, o Balneário Rainha D. Amélia será uma referência mundial, oferecendo aos aquistas experiências terapêuticas únicas. Além disso, estabelecerá novos padrões para a indústria do termalismo, levando a um aumento da procura por São Pedro do Sul como destino turístico”, sublinha.