Geral

02 de 05 de 2024, 10:23

Diário

Como tornar Viseu mais atrativa? Tema vai ser debatido este sábado

Clube de Viseu recebe este sábado (4 de maio) o debate “Viseu – cidade ainda mais atrativa”, organizado no âmbito da iniciativa “Largo da Sé”

avenida da europa câmara de viseu

O Clube de Viseu recebe este sábado (4 de maio) o debate “Viseu – cidade ainda mais atrativa”, organizado no âmbito da iniciativa “Largo da Sé”.

O encontro, promovido pela associação Proviseu, vai juntar os presidentes da Câmara de Viseu (Fernando Ruas), do Instituto Politécnico (José Costa) e do Instituto Piaget de Viseu (Paulo Alves) e ainda Fernando Mateus, diretor da Associação Empresarial da Região de Viseu.

O debate acontece às 14h30. O “Largo da Sé” visa ser, segundo a Proviseu, um “espaço de diálogo” entre a comunidade de Viseu e que abra “perspetivas para o futuro” da região.

“Sem saudosismos, sem motivações de baixa estima, desejamos que o Largo da Sé contribua para nos ajudar, enquanto comunidade, a resolver problemas e a perspetivar caminhos de future”, refere a associação organizadora.

A iniciativa inclui sessões públicas dinamizadas por personalidades de Viseu e abertas “a todos os que desejem colocar o seu pensamento, as suas ideias ao serviço de Viseu”.

Já o Solar dos Peixotos recebe às 17h00 de 16 de maio a sessão “Viseu – cidade ainda mais inclusiva” com o presidente das Obras Sociais, José Carreira, e o técnico da Rede Europeia Anti-Pobreza, Tiago Caio, entre outros.

A 28 de maio, a história será o principal tema da sessão “Viseu – da cidade entre muros à cidade-região do futuro” com os professores e investigadores Jorge Adolfo Marques e Liliana Castilho e também com Isidro Meneses, fundador da Proviseu.

E, às 14h30 de 15 de junho, decorre no auditório do Conservatório de Música o último debate, “Viseu - Artes e Cultura, eixo central para uma estratégia de desenvolvimento”, com a participação dos diretores do Teatro Viriato, Henrique Amoedo, e do Conservatório de Música, José Carlos Sousa, além do presidente da ADICES e da Federação Minha Terra, Miguel Torres.