Geral

17 de 01 de 2023, 12:26

Diário

Covelo de Arca formaliza adesão às Aldeias de Portugal este domingo

Criado programa de atividades para assinalar a entrada da aldeia de Oliveira de Frades na rede

Covelo de Arca oliveira de frades

Fotógrafo: D.R./Câmara de Oliveira de Frades

A localidade de Covelo de Arca, no concelho de Oliveira de Frades, vai formalizar a adesão à rede Aldeias de Portugal com um programa de atividades que decorre no próximo domingo (22 de janeiro).

O selo de Aldeia de Portugal foi atribuído pela ATA - Associação de Turismo de Aldeia, tendo sido conferidos a Covelo de Arca os fatores de diferenciação de História, Arte e Espiritualidade. A certificação é válida por quatro anos.

O programa começa às 9h30 e inclui uma caminhada pelo percurso “Caminhos com Alma” com início no Dólmen de Arca, seguida de jogos tradicionais, almoço tradicional com pratos típicos de Covelo, Modas de Covelo à Capela e a assinatura da carta de adesão às Aldeias de Portugal, marcada para as 15h00.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Oliveira de Frades, pela União de Freguesias de Arca e Varzielas, pela Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva, pela própria rede Aldeias de Portugal e pela comunidade local. As inscrições estão abertas até quinta-feira (dia 19) pelo número 912 105 107.

A rede Aldeias de Portugal é constituída por aldeias turísticas situadas no espaço rural, visando abordar a temática do turismo rural de uma forma diferenciadora, valorizando a hospitalidade, o lazer e os costumes.