Geral

21 de 10 de 2021, 20:00

Diário

Covid-19: Mais de 20 casos reportados nas últimas 24 horas. Três escolas em isolamento

Também há turmas das piscinas municipais em casa, depois de detetado caso positivo em monitor

galeria imagens genéricas covid v2

Há 21 novos casos de Covid-19 reportados nas últimas 24 horas pelo município de Mangualde que terão origem em surtos verificados na Escola Ana de Castro Osório e Piscinas Municipais.

De acordo com as informações da autarquia, depois de detetados casos positivos, a orientação da delegada de Saúde foi a de avançar com o isolamento de três turmas.

Já nas Piscinas Municipais estão quatro turmas de crianças e uma de adultos também em isolamento, depois de um dos monitores ter acusado positivo à Covid-19.

“Nós tivemos a informação de um monitor das piscinas que testou positivo esta semana e ele esteve em contacto com alunos e por indicação da delegada de saúde houve quatro turmas que ficaram em isolamento. Entretanto todos os outros monitores das piscinas já foram testados e deram negativo.

Na próxima semana vão ser de novos testados”, esclareceu Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde.
O autarca diz que o aumento de casos no concelho – há três dias foram reportados mais oito – poderá então estar relacionado com estas duas situações.

“Por parte da autarquia, estão asseguradas todas as condições em termos de higienização dos equipamentos e nas testagens massivas”, acrescenta Marco Almeida.