Geral

12 de 02 de 2024, 18:59

Diário

Idoso burlado em 150 mil euros em Viseu

Suspeitos, uma mulher de 63 anos e um homem de 68, foram constituídos arguidos. GNR apreendeu móveis, eletrodomésticos, equipamentos de telecomunicações e documentos

GNR ambiental

Fotógrafo: Igor Ferreira

Um idoso, de 77 anos, foi burlado em 150 mil euros. Os suspeitos são uma mulher, de 63 anos, e um homem, de 68, que foram constituídos arguidos por furto, burla informática, falsificação de documentos e abuso de confiança.

O caso aconteceu no distrito de Viseu e estava a ser investigado pela GNR há cerca de um ano. Os suspeitos, ao que foi possível apurar, são vizinhos da vítima.

"No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de 13 meses, por crimes de furto qualificado, abuso de confiança, falsificação de documentos e burla informática, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais", explicou a autoridade em comunicado.

Durante a investigação, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu apuraram que, no somatório das burlas, os dois detidos arrecadaram cerca de 150 000 euros.

No decorrer da ação, foi ainda dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de diverso material, nomeadamente móveis, eletrodomésticos, equipamentos de telecomunicações e centenas de documentos.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Viseu.