Geral

05 de 07 de 2024, 12:49

Diário

Eleições PS/Viseu: Miguel Pipa acusa atual Concelhia de ter deixado de ser "útil"

Segundo o candidato ao PS de Viseu, “há uma percentagem muita grande de militantes que sentem a necessidade de mudança”. Eleições realizam-se este sábado

Fotógrafo: Igor Ferreira

Miguel Pipa, candidato à Concelhia do PS de Viseu, eleições que se realizam este sábado, deixou críticas à atual liderança, considerando que este órgão partidário deixou de ser “útil”. O candidato diz que quer dar uma nova vida à Concelhia e ouvir os militantes, algo que, acusou, não foi feito pela anterior líder – Lúcia Silva - que também está na corrida.
“Desde há muito que muitos militantes perceberam que a Concelhia desviou-se dos objetivos, a Concelhia deixou de ser operacional, não é uma Concelhia útil, não é uma Concelhia ativa, não é uma Concelhia que comunique ou que ande nas freguesias”, sustentou Miguel Pipa.

Segundo o candidato, “há uma percentagem muita grande de militantes que sentem a necessidade de mudança”.
“Esta mudança que queremos na nossa Concelhia é fundamental se queremos ganhar Viseu e muscular o partido socialista para fazer face a todos os combates políticos, com especial enfoque nas autárquicas”, reforçou, acrescentando que é preciso “dar visibilidade e posicionar o candidato João Azevedo”.

Confiante de que a vitória está do seu lado, Miguel Pipa desvaloriza o facto de também a candidatura de Lúcia Silva apoiar João Azevedo como candidato à Câmara de Viseu, lamentando que o posicionamento da Concelhia aquando da escolha das listas para deputados tenha sido de uma postura “de falta de respeito”. Isto porque nas lista proposta não aparecia o nome de João Azevedo.
“O João Azevedo apoia esta minha candidatura porque o próprio sente que precisa de um partido organizado para fazer uma campanha autárquico de sucesso”, sublinhou.
De acordo com Miguel Pipa, a Concelhia “não deu visibilidade e nem posicionou o candidato João Azevedo. A Concelhia devia ter batido o pé, mas remeteu-se ao silêncio, teve uma postura de falta de respeito perante o candidato ao não o posicionar e dar visibilidade”, criticou.

As eleições para a Concelhia do PS de Viseu realizam-se este sábado, a partir das 13h00 e até às 21h00. São 693 os militantes com as quotas pagas que podem eleger ou Miguel Pipa ou a atual líder da Concelhia, Lúcia Silva.