Geral

01 de 09 de 2022, 15:59

Diário

Estudantes de Oliveira de Frades já podem candidatar-se a bolsas de estudo

Autarquia abriu as candidaturas, que devem ser entregues até 31 de outubro

Receção ao caloiro no instituto Piaget de Viseu

Fotógrafo: Igor Ferreira

A Câmara de Oliveira de Frades anunciou que abriu esta quinta-feira as candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo para o ensino superior. A medida tem sido implementada pela autarquia há já vários anos.

As bolsas são dadas a estudantes do concelho que estudam em estabelecimentos de ensino superior públicos e visam, de acordo com o regulamento disponibilizado pelo município, apoiar os alunos que “tenham mostrado aproveitamento escolar excecional contribuindo e estimulando o sucesso escolar de excelência” e estimular a formação de quadros técnicos superiores residentes em Oliveira de Frades, ajudando os estudantes mais carenciados.

O número de bolsas de estudo a atribuir pela Câmara Municipal é de cinco em cada ano letivo, “podendo, anualmente, sofrer alteração, mediante deliberação fundamentada” da autarquia.

Os alunos têm agora dois meses para se candidatarem aos apoios, sendo que as candidaturas devem ser entregues até 31 de outubro no Gabinete de Ação Social do município, na Praça Luís Bandeira.

Para mais informações, os interessados poderão contactar esta estrutura pelo número 232 763 849 ou pelo e-mail apoiosocial@cm-ofrades.pt.