Geral

23 de 02 de 2023, 16:45

Diário

Cheques-bebé de Tabuaço entregues a nove famílias

Nos últimos dez anos, a medida de apoio à natalidade já ajudou 223 agregados familiares, que receberam cheques no valor de 325.500 euros

natalidade tabuaço 02 2023

Fotógrafo: Câmara de Tabuaço

A Câmara de Tabuaço entregou esta quinta-feira (23 de fevereiro) cheques-bebé a nove famílias do concelho. A autarquia entregou um total de 14.500 euros para que os casais que tiveram recém-nascidos possam suportar as despesas relacionadas com o nascimento das crianças.

Nos últimos dez anos, a medida de apoio à natalidade já ajudou 223 agregados familiares de Tabuaço, que receberam cheques no valor de 325.500 euros. Segundo o município presidido por Carlos Carvalho (PSD), os vales beneficiaram 275 crianças.

A autarquia lembra que este programa visa ajudar os pais na compra de bens e serviços que sejam indispensáveis ao desenvolvimento dos filhos recém-nascidos, nomeadamente consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, mobiliário, alimentação, vestuário e calçado.

“Os vales atribuídos têm o valor de 5 e 10 euros e podem ser usados em estabelecimentos do concelho de Tabuaço que tenham aderido à iniciativa”, acrescenta a Câmara.

Cada família tem o direito de receber 1.000 euros pelo primeiro filho, 1.500 euros pelo segundo e 2.000 euros a partir do terceiro. “Não sendo um incentivo à natalidade é, sem dúvida, um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses”, conclui a nota do município.