Geral

08 de 02 de 2024, 16:20

Centro Business

Global Wines, de Carregal do Sal, contrata Paulo Prior para liderar equipa de enologia

Empresa, fundada no Dão em 1990, está presente em mais de 40 países nos cinco continentes

PauloPrior_GlobalWines_2

Paulo Prior é o novo responsável pela equipa de enologia da Global Wines, empresa de Carregal do Sal. Segundo o grupo, criado em 1990 na região do Dão, Paulo Prior vai “dirigir a produção de vinhos da empresa que é líder do Dão, com o objetivo de contribuir para o crescimento e consolidação da estratégia definida ao nível da qualidade e posicionamento das marcas que a empresa tem no mercado”.

Com mais de 23 anos de experiência, Paulo Prior dedicou à Sogrape Vinhos grande parte da sua carreira profissional. “O desafio que aceitei e o meu comprometimento perante a Global Wines vai no sentido de respeitar, em cada vinho, as diferentes características das três regiões onde atuamos e adequar as melhores práticas enológicas aos vinhos que estamos a produzir no Dão, na Bairrada e no Alentejo. Só assim, o consumidor poderá desfrutar e sentir o verdadeiro terroir que dá chão aos vinhos e às marcas que oferecemos.", afirmou.

A entrada de Paulo Prior é, segundo a Global Wines, o encerrar de um “ciclo de renovação, que se iniciou, em 2022, com a contratação de Manuel Pinheiro, antigo presidente da CVR dos Vinhos Verdes e atual CEO do grupo, e, mais recentemente, de Nuno Abreu, diretor comercial e marketing, que transitou de uma das principais casas de vinhos do Porto, onde teve ainda um importante contributo na afirmação dos vinhos DOC Douro.

“Durante o primeiro semestre de 2024, será apresentado o plano estratégico deste grupo multi-região, que passa, essencialmente, pelo reforço das marcas de quinta, nomeadamente Casa de Santar e Paço dos Cunhas, no Dão, Quinta do Encontro, na Bairrada, e Herdade Monte da Cal, no Alentejo, sempre procurando afirmar as características únicas de cada região e de cada vinha.”, adianta Manuel Pinheiro, CEO da Global Wines.

Fundada no Dão em 1990, a Global Wines é uma empresa produtora de vinhos, 100% portuguesa e reconhecida pelos principais críticos mundiais, que está presente em mais de 40 países nos cinco continentes. Tem também vinhas nas regiões da Bairrada e do Alentejo e um portfólio que inclui ainda os Vinhos Verdes e o Douro, constituído por mais de 150 referências vínicas. Adicionalmente, o grupo detém duas empresas no Brasil, que se dedicam à produção e distribuição de vinhos.

As marcas de maior relevo são Cabriz, Casa de Santar, Paço dos Cunhas, Herdade do Monte da Cal e Quinta do Encontro.