Geral

18 de 04 de 2024, 11:04

Diário

Homens disfarçados de apicultores assaltam espaços comerciais em Viseu

Assaltos ocorreram em vários pontos do concelho de Viseu e, por isso, estão a ser investigados pela GNR e PSP. Ao Jornal do Centro as duas forças policiais confirmaram as ocorrências

assalto viseu

Cinco homens vestidos com fatos de apicultores assaltaram várias lojas em Viseu. Os roubos renderam milhares de euros. O caso aconteceu na madrugada de domingo (14 de abril), avança o Correio da Manhã (CM).

Os falsos apicultores entraram num centro comercial, que se localiza fora da cidade de Viseu, e já no interior dirigiram-se a um restaurante de onde levaram uma máquina que é usada para fazer pagamentos e dinheiro que se encontrava numa registadora. Segundo o CM, deste espaço terão levado 10 mil euros.

Dirigiram-se depois para uma clínica dentária, partiram um vidro para entrar, mas não encontraram dinheiro. Os homens ainda tentaram assaltar um minimercado, mas não conseguiram. Foram depois para o centro da cidade onde forçaram a entrada numa ourivesaria, mas foram travados pelo sistema de segurança.

Como os assaltos ocorreram em vários pontos do concelho de Viseu, o caso está a ser investigado pela GNR e PSP.

Ao Jornal do Centro as duas forças policiais confirmaram as ocorrências. Fonte da GNR explicou que "houve subtração de valores monetários" e que "está a decorrer a investigação", no sentido de apurar os factos. Já a PSP confirmou a "tentativa de furto a uma ourivesaria na Rua Alexandre Herculano", acrescentando que "o caso está a ser investigado".