Geral

10 de 02 de 2023, 17:02

Diário

Jovens universitários em missão com a comunidade de Tabuaço

Grupo da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra está no concelho para a Missão País até domingo

tabuaço missão país

Fotógrafo: Facebook/Câmara de Tabuaço

Jovens universitários da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra estão, por estes dias, de passagem por Tabuaço para mais uma iniciativa da Missão País. A missão que decorre uma semana termina já este domingo (12 de fevereiro).

Este é o quarto ano que os jovens da Missão País visitam o concelho do norte do distrito. Ao todo, são cerca de 60 os jovens de Coimbra que estão a pernoitar no quartel dos Bombeiros de Tabuaço e convivem com a comunidade do concelho em várias atividades, visitando também escolas e lares.

Jovens que já são “presença habitual” em Tabuaço, “acabando por revisitar espaços e pessoas na escola, lares e, em geral, toda a população cuja convivência acontece naturalmente pelas ruas”, destaca o município em comunicado.

Um dos pontos altos desta visita será o espetáculo “Ponto de Encontro”, uma peça de teatro a apresentar este sábado (dia 11), às 21h00, no auditório do Centro de Promoção Social de Tabuaço.

A Missão País, que já levou este ano jovens a concelhos como Nelas (onde a permanência de jovens da Faculdade de Economia do Porto termina amanhã) e Vouzela, é um projeto religioso universitário criado em 2003 e pelo qual já passaram milhares de jovens.

Ainda no âmbito da Missão País, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto estará em Resende de 12 a 19 de fevereiro.