Geral

05 de 07 de 2024, 17:27

Diário

Junta do Guardão indignada com encerramento temporário da Extensão de Saúde do Caramulo

Encerramento temporário é até dia 19 de julho, informou a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões

Fotógrafo: Beirão online

A Junta de Freguesia do Guardão, no Caramulo, mostrou a sua indignação publicamente por causa do encerramento temporário da Extensão de Saúde do Caramulo sem aviso prévio.
Nas redes sociais, a Junta de Freguesia diz que tomou conhecimento do encerramento através da informação afixada à porta do respetivo edifício.

A informação indica que a extensão fechou portas a 4 de julho e reabre a 19 de julho e que os utentes devem dirigir-se à unidade de Campo de Besteiros, de acordo com a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões.

“Face tal informação, que não nos foi previamente comunicada, já solicitamos esclarecimentos sobre os motivos que fundamentam este encerramento temporário, os quais partilharemos quando nos forem comunicados”, lê-se na comunicação da Junta.

O encerramento temporário, ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, poderá estar relacionado com férias de médicos e funcionários, uma situação que nesta altura do ano acontece em várias unidades, já que não há equipas para manter os espaços abertos.

Também na sequênvcia do alerta da Junta de Freguesia do Guardão, o município de Tondela anunciou que está atenta à situação paar que a unidade abre o mais rapidamente possível.
"Na sequência do encerramento temporário do Pólo do Caramulo, que integra a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Campo Caramulo, devido a férias de pessoal médico e administrativo, o Município de Tondela informa que não tinha conhecimento de tal situação. Apesar disso, e de a autarquia não ter competências nesta área, o executivo municipal está a desencadear todos os esforços para que a unidade reabra portas o mais breve possível", esclareceu fonte da autarquia.