Geral

10 de 06 de 2022, 11:00

Diário

Lamego: Feira Medieval motiva vários cortes de trânsito na cidade

Realização do certame vai implicar vários congestionamentos na circulação automóvel durante este fim de semana, na zona alta de Lamego

feira medieval lamego

Fotógrafo: D.R.

Arranca esta sexta-feira (10 de junho) a Feira Medieval de Lamego, que vai juntar vários artesãos e outros participantes.

A realização deste certame no centro histórico da cidade vai implicar vários congestionamentos na circulação automóvel durante este fim de semana.

Segundo a Câmara, as avenidas Padre Alfredo Pinto Teixeira e das Acácias (sentido descendente), bem como as ruas Marquês de Pombal, Torta, do Cantinho, do Castelinho, das Cortes e da Cadeia e a Praça do Comércio, estarão interditas ao trânsito.

As ruas 28 de Maio e das Chagas vão ter trânsito no sentido inverso, enquanto que, na Avenida 5 de Outubro, a artéria estará condicionada ao trânsito a partir do entroncamento com a Rua 28 de Maio. Contudo, ainda se pode virar à esquerda para a Rua Dr. Francisco Laranjo.

Nos entroncamentos da Rua de São João com a Rua de São José e da Avenida 5 de Outubro com a Rua de Fafel, estará interdita a circulação a veículos pesados.

Já as ruas de Almacave, da Porta do Sol e do Castelo terão o trânsito nos dois sentidos.

Os cortes vigoram até às 18h00 de segunda-feira (dia 13). A Câmara de Lamego apela aos automobilistas que respeitem a sinalização temporária existente.