Geral

05 de 07 de 2024, 11:35

Diário

Mais de 870 alunos de Viseu reconhecidos pelo aproveitamento e civismo na escola

Cerimónia de reconhecimento acontece este domingo (7 de julho) no Pavilhão Multiusos. Iniciativa destaca o mérito escolar referente ao ano letivo 2022/2023

cerimónia reconhecimento educativo câmara de viseu

Fotógrafo: Câmara de Viseu

Mais de 870 crianças e jovens de Viseu vão ser premiados pelo bom desempenho e conduta escolar na cerimónia de reconhecimento que acontece este domingo (7 de julho) no Pavilhão Multiusos.

Ao todo, são 878 alunos de 17 escolas que serão distinguidos numa cerimónia que terá duas sessões, a primeira marcada para as 14h30 e a segunda às 18h00.

Segundo a Câmara de Viseu, a iniciativa vai destacar os méritos escolares referentes ao ano letivo 2022/2023. Os diplomas de mérito serão entregues não só pelo bom aproveitamento escolar, como também pela conduta cívica por participação em projetos ou outras iniciativas das escolas e ainda por mérito desportivo em contexto escolar, recordando o facto de Viseu ser este ano cidade europeia do desporto.

Os alunos dos primeiro e segundo ciclos das escolas e colégios de Viseu são os primeiros a serem galardoados na primeira sessão. Já os alunos dos 9.º e 12.º anos, ensino profissional e ensino superior vão receber as distinções na segunda cerimónia.

“À semelhança de edições passadas, a Cerimónia de Reconhecimento Municipal por Mérito Educativo é uma comemoração de toda a comunidade educativa, pela dedicação, empenho e capacidade de resiliência que demonstra ano após ano. É o momento de reconhecer não só o brilho e mérito dos alunos galardoados, mas também a importância e preponderância de todos aqueles que, há muitos anos, formam as gerações vindouras e dignificam a educação em Viseu”, realça a Câmara de Viseu.

Na sessão dedicada aos mais jovens, a companhia Visiunarte e Luís Sidónio, vencedor juvenil da última edição do concurso musical Sons à Solta, vão atuar no Multiusos.

Já o DJ Peter Sky e o músico Yards, vencedor sénior do Sons à Solta, vão animar o final de tarde na cerimónia dos alunos mais velhos.

A escola de dança Lugar Presente e o ilusionista Zé Mágico vão participar em ambas as sessões da cerimónia.