Novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu já tomou posse
Na sua primeira intervenção, João Leal destacou “o peso da responsabilidade” e o “orgulho” em liderar o comando dos Voluntários de...
Fotógrafo: D.R./Plataforma Já Marchavas
O movimento Já Marchavas entregou recentemente vários produtos de higiene a duas famílias afegãs de refugiados que chegaram a Viseu.
Os materiais foram recolhidos durante a concentração do Dia da Mulher organizada na última semana pela plataforma em Viseu.
Os restantes produtos de higiene íntimo femininos e infantis recolhidos serão enviados para as mulheres e crianças refugiadas que se encontram nas fronteiras com a Ucrânia.
O movimento lembra em comunicado que a iniciativa, que “sabemos ser simbólica dada a dimensão dos problemas causados pelas guerras”, visou “alertar para a invisibilidade das mulheres em contexto de guerra, contra as quais as opressões e humilhações a que já são habitualmente sujeitas se exacerbam”.
“Sabemos que diariamente as mulheres sofrem múltiplas formas de violência, mas especialmente em ambientes bélicos os seus corpos tornam-se muitas vezes moeda de troca, forma de recompensa ou são meramente ‘utilizados’ por vingança”, acrescenta o Já Marchavas.
Entretanto, a Câmara de Viseu e as associações envolvidas na recolha de bens para a Ucrânia já apelaram às empresas de transportes para disponibilizarem camiões para que todo o material recolhido chegue ao destino.
Desde a passada sexta-feira (11 de março) que a campanha de recolha de donativos para apoiar o povo ucraniano organizada em Viseu está suspensa. No entanto, o trabalho de armazenamento para se proceder ao envio dos bens continua a decorrer.
Segundo a Câmara de Viseu, estão em falta três camiões para a entrega, com sucesso, de todos os bens armazenados à Polónia.
Na sua primeira intervenção, João Leal destacou “o peso da responsabilidade” e o “orgulho” em liderar o comando dos Voluntários de...
Com esta vitória, o Tondela fica com 26 pontos e sobe, provisoriamente, ao sétimo lugar
Não foram só os muitos socialistas que quiserem ver o secretário-geral do PS e também primeiro-ministro, António Costa. Oficiais d...