Geral

15 de 12 de 2021, 12:25

Diário

Recolha de alimentos e brinquedos para os mais carenciados em S. Pedro do Sul

Campanha decorre também em Vouzela e Oliveira de Frades e é organizada por movimento que já apoiou mais de uma centena de famílias

recolha alimentos spsul

Fotógrafo: D.R.

Um movimento solidário de S. Pedro do Sul está a organizar uma campanha de recolha de bens até 26 de dezembro.

O “Natal Mais Solidário”, organizado pelo Movimento Mais Solidário, pretende ajudar famílias carenciadas e que passam por dificuldades com alimentos e brinquedos para as crianças.

Por isso, a organização pede que sejam doados leite, cereais, bolachas, farinha, açúcar, aletria, ovos, batatas e enlatados como salsichas, atum, grão e feijão, além de brinquedos, livros e jogos.

Estes bens podem ser entregues nas caixas solidárias dos estabelecimentos aderentes que incluem lojas, cafés, ginásios, a Câmara Municipal, as juntas de freguesia de S. Pedro do Sul, S. Félix e Sul, e as escolas Secundária e Básica n.º 1 e n.º 2 do Agrupamento local.

Também estão a receber os donativos a Associação “Os Vouzelenses”, de Vouzela, e o Salão Anabela, de Oliveira de Frades.

Em comunicado, o Movimento Mais Solidário refere que, durante o último ano, ajudou “mais de uma centena de famílias não só no nosso concelho como nos limítrofes” com pedidos que chegaram a instituições, autarquias e escolas.

“O facto de termos continuado com este movimento fez com que a comunidade começasse aos poucos a olhar mais para o que os rodeia e a colaborar connosco o que nos enche o coração todos os dias, saber que continuamos a ajudar e a unir a nossa comunidade”, acrescenta a nota.