Geral

04 de 07 de 2024, 12:25

Diário

Nininho Vaz Maia, Cuca Roseta e Calema na ExpoMontemuro

Feira regional de Cinfães também traz atuações dos Quatro e Meia e dos Quinta do Bill. Evento decorre de 17 a 21 de julho

expomontemuro cinfães

Fotógrafo: Câmara de Cinfães

Nininho Vaz Maia, Cuca Roseta, Quatro e Meia, Calema e Quinta do Bill são os principais nomes da ExpoMontemuro, que decorre de 17 a 21 de julho no Largo da Feira em Cinfães. O evento atrai milhares de pessoas ao concelho.

Segundo a Câmara de Cinfães, que organiza a feira regional, nos cinco dias do evento os visitantes poderão provar o melhor da gastronomia em tasquinhas e restaurantes, saborear o vinho verde, descobrir produtos locais, assistir a magníficos concertos e ainda dar um pé de dança ao som das nossas orquestras típicas.

Nininho Vaz Maia vai atuar no primeiro dia da ExpoMontemuro. A 18 de julho, chega Cuca Roseta e, no dia 19, atuam os Quatro e Meia e o DJ Wilson Honrado. Já a 20 de julho, a animação fica por conta dos Calema e da DJ Sara Santini.

No último dia da ExpoMontemuro, tocam os Quinta do Bill e a Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães.

A Câmara fala do evento como uma “oportunidade perfeita para visitar Cinfães e descobrir uma Terra que gosta e sabe receber bem”.

Segundo a autarquia, a ExpoMontemuro mantém o objetivo de “proporcionar aos artesãos, produtores e artistas, a divulgação e comercialização dos produtos locais, promovendo o intercâmbio e a troca ou agregação de experiências da valorização cultural”.

Além disso, o evento também pretende “incentivar o consumo de produtos gastronómicos endógenos e a distribuição/escoamento dos vinhos, de forma a potenciar a microeconomia da área e a imposição das marcas nos nichos de mercado”.

A feira regional pretende ainda “divulgar diferentes técnicas e formas de trabalhos manuais com potencial cultural, e incrementar a arte e o artesanato na cultura da região e seus habitantes” e “oferecer aos munícipes, visitantes e turistas, a oportunidade de fruição e contacto direta com a produção local através das várias mostras em exposição”.