Geral

04 de 05 de 2023, 16:39

Diário

Nova plataforma digital mostra mapas de Resende

Câmara de Resende criou uma plataforma de georreferenciação do território concelhio, o GeoPortal

geoportal resende

Fotógrafo: Câmara de Resende

A Câmara de Resende criou uma plataforma de georreferenciação do território concelhio. O GeoPortal foi apresentado esta semana e permite o acesso a mapas do município, além de instrumentos de gestão territorial e plantas de localização.

“Através da mesma será possível a pesquisa e acesso a bases de dados online, através de um conjunto de capacidades e ferramentas de exploração e de manutenção da informação espacial e sobre temas essenciais para a gestão do território, informação geográfica e dos metadados relativos à caracterização de várias vertentes do município”, explica a autarquia.

O GeoPortal do Município de Resende é uma ferramenta de disponibilização pública da informação geográfica, contendo conteúdos relativos à cartografia, à rede viária e toponímia, aos instrumentos de gestão territorial e aos dados públicos relacionados com o urbanismo, entre outras temáticas.

Além da consulta e visualização de informação, a plataforma permite a emissão de plantas de localização e a pesquisa e acesso a bases de dados online. A plataforma encontra-se ativa no site urbanismo.cm-resende.pt/geoportal.