Geral

14 de 10 de 2021, 09:00

Diário

Novo autarca de Mangualde quer concelho “na senda do crescimento sustentado”

Marco Almeida já tomou posse como presidente da Câmara e diz que são muitos os desafios para o futuro. O objetivo é combater a desertificação do interior e criar mais emprego

Marco Almeida PS

Fotógrafo: Igor Ferreira

Marco Almeida já tomou posse como o novo presidente da Câmara de Mangualde. O autarca, eleito pelo PS nas últimas autárquicas de setembro, substituiu Elísio Oliveira e vai comandar o município nos próximos quatro anos de mandato.

A tomada de posse ocorreu esta quarta-feira (13 de outubro). Em declarações ao Jornal do Centro, Marco Almeida diz-se orgulhoso com a eleição e garante que quer que o concelho de Mangualde continue a aproveitar as potencialidades que tem para se desenvolver.

“Estou extremamente orgulhoso pela confiança que os mangualdenses depositaram no nosso projeto para os próximos quatro anos. Para o futuro, são elevadas as exigências mas também são inúmeras as oportunidades que temos pela frente, desde logo continuar a fazer aproveitar todas as potencialidades que o concelho tem”, explica.

Além disso, Marco Almeida espera que Mangualde continue “na senda do crescimento sustentado e de uma progressiva melhoria das condições de vida das nossas gentes”.

No entanto, o autarca mostra-se preocupado com a desertificação dos territórios do interior. Por isso, Marco Almeida traça como objetivo um território mais atrativo e gerador de empregos com a instalação de novas empresas.

“Nos tempos de incerteza em que vivemos, em que o despovoamento assola os territórios de baixa densidade, é fundamental canalizarmos energias para o que realmente mais importa. E o que realmente mais importa a todos é a multiplicação de energias para a construção de um concelho atrativo, para a instalação de empresas e para a criação de mais e melhor emprego”, sustenta.

O novo presidente da Câmara espera contar com a população do concelho e realça que a missão é “exigente” e só será possível “se nós aglutinarmos vontades e juntarmos o máximo de energias em torno do que verdadeiramente importa, que é o desenvolvimento de Mangualde”.

Nas autárquicas de 26 de setembro, o PS conseguiu manter a maioria em Mangualde com 54,82 por cento dos votos.