Geral

05 de 06 de 2023, 16:26

Diário

Aquilino Ribeiro, em Viseu, recebe 'Verão no Parque' a partir desta semana

Espaço verde de Viseu recebe a partir desta quarta-feira (7 de junho) mais uma edição da iniciativa organizada pela Câmara e que propõe várias iniciativas de música, teatro, dança, gastronomia, saúde e bem-estar. Parque vai também receber motociclistas do passeio 'Lés-a-Lés'

Parque Aquilino Ribeiro

O Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, recebe a partir desta quarta-feira (7 de junho) mais uma edição do "Verão no Parque", com várias propostas de música, teatro, dança, gastronomia, saúde e bem-estar.

O evento ia arrancar na passada sexta-feira (dia 2), mas a chuva forte obrigou ao adiamento do arranque. As atividades vão ter lugar especialmente às sextas-feiras, sábados e domingos e decorrerão até ao final de julho.

Uma das novidades é o regresso do Mercado de Boticas ao Parque da Cidade com cerca de 10 espaços que terão ocupação rotativa todas as semanas e que pretendem dar a conhecer vários projetos e negócios locais, estimulando o pequeno comércio de produtos agroalimentares, artesanato, moda e decoração.

O festival arranca quarta-feira com a atuação da banda Expresso Cool às 21h30. Já na quinta-feira (dia 8), tocam os Com Cordas às 18h00. Na sexta-feira (dia 9), o Parque da Cidade recebe o espetáculo "Canções e Batucadas" de Alex Lima e Dani Zulu a partir das 21h30.

O Parque Aquilino Ribeiro também vai transformar-se num restaurante a céu aberto, oferecendo diversas propostas gastronómicas nas tradicionais casinhas de madeira que ocuparão a "avenida" central do espaço verde. Estará também presente a “street food”, garantindo a todos os visitantes o conceito de "comida de pegar e levar". A rotação dos operadores também será semanal.

Nesta quinta-feira (dia 8), Viseu recebe também a 25.ª edição do "Lés-a-Lés", o passeio anual mototurístico que promete ‘invadir’ as ruas da cidade com 2.500 motociclistas. O Parque da Cidade vai receber os participantes deste evento num jantar em que o destaque será a cozinha típica da região.

A agenda do “Verão no Parque” também inclui outras atrações como a Festa das Freguesias, integrada nas Festas Populares de Viseu, que promove as 25 freguesias do concelho de 16 a 18 de junho, e o festival “Que Jazz é Este?”, de 19 a 23 de julho.

Para os mais novos o carrossel instalado no Parque da Cidade já está a funcionar. O equipamento está aberto das 14h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e entre as 10h00 e as 12h00 e das 14h00 às 19h00 nos fins de semana e feriados.