Geral

11 de 04 de 2023, 11:56

Diário

Autarquia de Penalva do Castelo aumenta apoio à natalidade

Câmara Municipal fez alterações ao regulamento municipal de atribuição de apoios. Pais vão ter mais tempo para se candidatarem ao subsídio

MÃO BEBE GRAVIDEZ GRÁVIDA MATERNIDADE

Fotógrafo: DR

A Câmara de Penalva do Castelo duplicou o valor do apoio de incentivo à natalidade no concelho, dos 500 para os 1.000 euros por criança. O programa municipal, em vigor há oito anos, foi recentemente alvo de alterações.

O objetivo, referiu o executivo presidido por Francisco Carvalho (PS), foi o de “reforçar o valor monetário do incentivo a atribuir por nascimento e facilitar o processo de candidatura”.

As alterações entraram em vigor neste mês de abril. Além do aumento do incentivo, o prazo para a apresentação das candidaturas foi alargado para 180 dias contínuos a contar da data de nascimento da criança.

Até ao final de março, a autarquia de Penalva do Castelo apoiou 228 famílias com a medida que visou promover o aumento da natalidade no concelho e a melhoria da qualidade de vida.

As candidaturas devem ser entregues na Unidade Orgânica de Comunicação, Marketing, Educação, Ação Social, Juventude e Turismo, nos Paços do Concelho.